Olá,

Visitante

Capacitação de Educadores – Escola Inclusiva

FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES ACERCA DA NECESSIDADE DE AJUSTES E FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR NO TOCANTE À TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA, ESCOLHA DE ESTRATÉGIAS E RECURSOS TECNOLÓGICOS ASSISTIVOS, AMBIENTAÇÃO DE ESPAÇOS PARA FAVORECIMENTO DA APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS E NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS.ATÉ ENTÃO, ESTAS CAPACITAÇÕES FORAM OFERECIDAS NA MODALIDADE PRESENCIAL EM INSTITUIÇÕES DA REDE PRIVADA DO DF.

A INCLUSÃO É UM PROCESSO CONTINUADO, POR MEIO DA CRIAÇÃO DA CULTURA DE INCLUSÃO NA COMUNIDADE INTERNA. A OFERTA DE CAPACITAÇÕES EM SI NÃO É SUFICIENTE PARA DETERMINAR A ADESÃO A NOVAS PRÁTICAS. A SENSIBILIZAÇÃO DE GESTORES E MANTENEDORAS É O PRIMEIRO PASSO. APÓS APRESENTAR LINKS DE SITES E RELATÓRIOS DE PESQUISAS AOS EDUCADORES, TORNA-SE MANDATÓRIO O ACOMPANHAMENTO IN LOCO DAS AÇÕES E PROJETOS DE INCLUSÃO.O ACOLHIIMENTO DE EDUCADORES E DOS COLEGAS DE TURMA TEM SIDO CONSIDERADO COMO ELEMENTO PROPULSOR DA INCLUSÃO.VIVENCIAR A EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO NAS ESCOLAS É UIM DESAFIO REALIZADOR.

CONSIDERO IMPORTANTE A OFERTA DE CAPACITAÇÕES CONTINUADAS, TANTO NA MODALIDE PRESENCIAL OU REMOTA, ACERCA DA CONSCIÊNCIA DA PLURALIDADE E DIVERSIDADE DE PERFIS DE ALUNOS.A ADESÃO DE GESTORES PODE CONTRIBUIR FORTEMENTE PARA A CRIAÇÃO DE UMA CULTURA DE INCLUSÃO NO INTERIOR DE ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS.

Principal

Sonia Carvalho Leme Moura Véras

veras.sonia@gmail.com

A prática foi aplicada em

Brasília

Distrito Federal

Centro-Oeste

Instituição

SEPS Q 714/914

Uma organização do tipo

Outra

Foi cadastrada por

Sonia Carvalho Leme Moura Véras

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

04 dez 2015

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Quando a saúde vai além dos muros das UBS
Rio de Janeiro
Práticas
Casa de Maria: espaço de acolhimento para gestantes, puérperas e bebês no interior de Pernambuco
Pernambuco
Práticas
Ampliar Saúde, uma forma eficaz de suprir as necessidades das pessoas com deficiência através da cooperação interfederativa regionalizada e hierarquizada
Paraná
Práticas
Cuida Cuidador: o Cuidado Colaborativo na Promoção de Saúde Nacomunidade Itinerante.
Paraíba
Práticas
Atendimento a Alunos com Necessidades Específicas
Distrito Federal
Práticas
Ações de Formação para Trabalhadores Surdos da Fiocruz
Práticas
O Trabalho em Rede como Propulsor da Atenção Integral à Saúde da Pessoa com Deficiência
Rio Grande do Sul
Práticas
“Ampliar Saúde” – uma Forma Eficaz de Suprir As Necessidades das Pessoas com Deficiência do Município e Região Através da Cooperação Inter Federativa Regionalizada e Hierarquizada.
São Paulo
Práticas
Projeto de Ações Educativas, Preventivas e Curativas em Saúde Bucal, para Pessoas com Necessidades Especiais da Escola Maria Amélia Bastos, em São Jose de Ribamar-Ma.
Maranhão
1 / 212