Olá,

Visitante

Caderno de Boas Práticas em Nasf

A Gerência Regional de Saúde de Ubá desde 2012 iniciou processo de realização de Oficinas semestrais de NASF. Estes encontros promovem a troca de experiências entre profissionais de NASF, coordenadores de Atenção Primária à Saúde e gestores municipais de saúde visando capacitá-los para um trabalho de qualidade dentro das propostas ministeriais, estaduais e regionais instituídas para o trabalho dos NASF. Você está convidado a conhecer algumas das boas experiências vivenciadas a partir dos trabalhos dos NASF em alguns dos municípios jurisdicionados pela GRS Ubá. Experiências que só são possíveis com o apoio dos gestores, dos profissionais das equipes da Estratégia de Saúde da Família e principalmente dos profissionais compromissados com a função assumida pelos NASF: compartilhar saberes e ampliar a capacidade resolutiva clínica das equipes.

A ampliação do número de núcleos de Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) implantados a partir de 2012 trouxe consigo uma demanda crescente por capacitação para os profissionais e gestores. Entretanto não ocorreu com ampliação da oferta de capacitação e monitoramento de trabalho realizado pelo Ministério e Secretarias de Estado na mesma proporção da ampliação destes núcleos. Com isto a Gerência Regional de Saúde de Ubá, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais instituiu um processo de apoio à qualificação dos profissionais e gestores de municípios que contam com NASF.

Divulgar e motivar o encontro entre profissionais provoca boas soluções em casos difíceis e fortalece as redes cooperativas.

Principal

Fabiana Érica de Souza

fabianaerica@yahoo.com.br

A prática foi aplicada em

Ubá

Minas Gerais

Sudeste

Esta prática está vinculada a

Gerência Regional de Saúde de Ubá - Secretaria de Estado da Saúde MG

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 600. São sebastião.

Uma organização do tipo

Instituição Pública

Foi cadastrada por

Fabiana Érica de Souza

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

02 jun 2023

e atualizada em

05 abr 2024

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

Você pode se interessar também

Práticas
Objeto de Aprendizagem Sobre o Calendário Vacinal de Pessoas Vivendo com Hiv/Aids para Profissionais de Saúde
Rio Grande do Sul
Práticas
Telemedicina: o Telediagnóstico de Espirometria Como Estratégia de Fortalecimento da A.P.S.
Rio de Janeiro