- Atenção Primária à Saúde
Sara Wanne Alves Silva
- 25 set 2024
Amapá
INICIALMENTE HOUVE A EXPLANAÇÃO AOS ACS, DIVULGAÇÃO EM CARROS DE SONS E RÁDIO DA CIDADE SOBRE O PROJETO PARA QUE OS TRABALHADORES OBTIVESSEM O ACESSO AO SERVIÇO. MESMO SEM A CONTRA PARTIDA DO MINISTÉRIO, E PREFEITURA SEM CONDIÇÕES DE AMPLIAÇÃO COMO SERVIÇO EXTRA HORÁRIO, FOI REALIZADO A MUDANÇA DO HORÁRIO DUAS VEZES AO MÊS COM A MESMA EQUIPE, MESMO LOCAL DE ATENDIMENTO OCORRENDO EM 10 UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA (USF) E UM CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS (CEO), FUNCIONANDO DAS 14 ÀS 20 HORAS.
COM O ATENDIMENTO DAS 8:00 ÀS 16:00 HORAS COMO FICA OS TRABALHADORES EM UM CONTEXTO DE DESAMPARO AO TRATAMENTO ODONTOLÓGICO? APRESENTANDO DOENÇAS BUCAIS QUE COSTUMAM CAUSAR DANOS A QUALIDADE DE VIDA, ALÉM DE CAUSAR PREJUÍZOS À SAÚDE COMO UM TODO, PODENDO AFETAR NEGATIVAMENTE A PRODUTIVIDADE, PORTANTO. É NECESSÁRIO O PROJETO ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO EM HORÁRIO NOTURNO. POSSIBILITANDO A ESSA POPULAÇÃO O ATENDIMENTO E CONTINUIDADE DO TRATAMENTO ODONTOLÓGICO
Solução prática sem custo adicional ao município e com benefício a saúde bucal dos trabalhadores, diminuição das urgências odontológicas, crescimento no número de tratamentos concluídos.Com isso concluímos uma melhor resolutividade do atendimento odontológico.
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO