Olá,

Visitante

Aromaterapia na Educação

Aromaterapia na Educação: A aromaterapia aplicada aos participantes da prática escolar (crianças, professores, estagiários e profissionais de apoio). Atividades de acompanhamento de turmas escolares e pré-escolares compreendidos na faixa etária dos 4 aos 12 anos. Em local próprio a prática acontece, pelo menos, uma vez por semana. Em reunião com crianças, estagiarios e professores, em local reservado, a sessão de aromaterapia acontece.

Estresse pós traumático em crianças, estagiários, professores e demais profissionais de apoio que são/ foram vítimas de violência psicológica na cidade do Rio de Janeiro. Falta de concentração e foco em atividades escolares. Problemas de relacionamento e de rendimento escolar devido à exposição a insegurança pública.

Indicado a todas as pessoas (independente da faixa etária) que são/foram expostas a cenas de violência armada que tenha gerado trauma devido à violência psicólogica consequente. Indicado a proporcionar maior integração entre os participantes por gerar um local, espaço de tempo que permita o relaxamento e também a sensação de pertencimento.

Principal

Carla Ferreira - Brincar Essencial

carla.agf@gmail.com

A prática foi aplicada em

RJ

Rio de Janeiro

Sudeste

Instituição

Rio de Janeiro

Uma organização do tipo

Outra

Foi cadastrada por

Carla Ferreira

Conta vinculada

04 dez 2015

e atualizada em

14 set 2023

Seu Período de Execução foi de

até

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Terapia de Purificação okada
Ceará
Práticas
Meditação Como Pratica Integrativa e Complementar em Saúde Aos Estudantes da Ufj. Projeto de Pesquisa e Extensão
Goiás
Práticas
Protocolo de Retirada Gradual dos Inibidores da Bomba de Prótons (Omeprazol) Através do Uso de Maytenus Ilicifolia M. Ex R. (Espinheira-Santa)
Santa Catarina
Práticas
Registro de Espécies Medicinais do Horto Medicinal do Programa Farmácia Viva no Site Splink.Org Como Garantia de Qualidade e Rastreabilidade, São Bento do Sul, Sc.
Santa Catarina
Práticas
Processo de Instituição da Lei Nº4064 de 08 de Maio de 2019 Que Cria o Programa de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde no Município de São Bento do Sul, Sc.
Santa Catarina
Práticas
Centro Municipal de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cempics): Referência em Práticas Integrativas no SUS de São Bento do Sul, Sc.
Amazonas
Práticas
Estruturação do Laboratório de Produção de Droga Vegetal do Programa Farmácia Viva de São Bento do Sul, Sc.
Santa Catarina
Práticas
Impacto da Lei Municipal de Práticas Integrativas e Complementares no Número de Atendimentos com Pics em São Bento do Sul, Sc.
Santa Catarina
Práticas
A Terapia Comunitária Integrativa no Enfrentamento À Pandemia: uma Rede on-Line de Apoio Solidário.
Rio de Janeiro
Práticas
Fortalecimento das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde no Municipio de Guarulhos: Danças Circulares Como Estrátegia de Promoção À Saude.