Olá,

Visitante

Ambulatório de Atendimento Pós Covid: uma Estratégia de Redução de Danos À Saúde Pós Infecção.

Este trabalho tem como Objetivo apresentar a estratégia de atuação do município de Rio Claro/RJ na estruturação e execução do ambulatório de atendimento pós covid-19. A ampliação do ambulatório de especialidades se deu após o segundo semestre do ano de 2020, e foram inseridos no quando de médicos especialistas as especialidades nefrologia, pneumologia e angiologia, por entender maior comprometimentos a saúde do paciente pós covid-19 relacionado a estas especialidades.

O novo coronavírus representou um grande problema de saúde pública, as consequências da doença na vida da população vão além dos comprometimentos biológicos, comprometendo grandemente o campo psíquico e social, portanto no campo biológico a infecção pelo coronavírus acabou por interferir em diversos sistemas, causando inúmeros comprometimentos à saúde do indivíduo pós infecção. Consequências sistêmicas e mortalidade em decorrência a infecção pelo novo coronavirus, covid-19.

A atenção especializada ao paciente pós infecção pelo covid-19, demonstra a importância do seguimento de atendimento pela atenção primária e o processo efetivo de referência e contra referência, podemos afirmar que a taxa de mortalidade pós covid-19 por comprometimento da infecção é suprimida devido a esta atenção especializada e individualizada que cada paciente acometido pelo covid-19 recebe. É importante ressalta a grande importância da vigilância em saúde neste processo, pois as investigações de cada caso permitiam o precoce encaminhamento do indivíduo para a tenção especializada, e também o monitoramento incansável da atenção primária que permitia o encaminhamento em tempo hábil ao acompanhamento de qualquer gravidade. A atenção especializada desempenhou importante papel, sobre tudo na taxa de mortalidade pós covid-19, e na redução de danos a esta população acometida pela pandemia.

Principal

Reynaldo de Jesus Oliveira Júnior

enf.reynaldo@gmail.com

A prática foi aplicada em

Rio Claro

Rio de Janeiro

Sudeste

Esta prática está vinculada a

Instituição

Av. João Batista Portugal, 241 - Centro, Rio Claro - RJ

Uma organização do tipo

Outra

Foi cadastrada por

Reynaldo de Jesus Oliveira Júnior

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

04 dez 2015

e atualizada em

14 set 2023

Início da Execução

Fim da Execução

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

TAGS

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
REGULAÇÃO EM URGÊNCIA CARDIOVASCULAR FRENTE A REDUÇÃO DA TAXA DE MORTALIDADE EM CAJAZEIRAS – PB
Paraíba
Práticas
Projeto Coração Forte: realização de exames de holter 24h (eletrocardiograma dinâmico), medição ambulatorial da pressão arterial em 24 (mapa 24h), eletrocardiograma de esforço (teste ergométrico), eletrocardiograma de repouso e ecocardiograma transtorácico no município de Belém do Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba.
Paraíba
Práticas
Triagem Multidisciplinar de TEA em Petrópolis: uma parceria necessária e significativa.
Rio de Janeiro
Práticas
Experiencia de Barra do Piraí no suporte as enfermidades cardiovasculares no leito de cuidados prolongados na rede de urgência e emergência do Médio Paraíba.
Rio de Janeiro
Práticas
Indicadores de excelência do HMSJ em doação de órgãos para transplante
Santa Catarina
1 / 71234567