- Participação e Controle Social
NEURISMAR DE OLIVEIRA
- 02 out 2024
Amazonas
FINALIDADE DA EXPERIÊNCIA:Não havia sistemática na proximidade entre as equipes e a comunidades através de reuniões na construção das políticas de saúde locais. DINÂMICA E ESTRATÉGIAS DOS PROCEDIMENTOS USADOS: Para a realização dos objetivos do projeto foram desenvolvidas as seguintes etapas:- Discussão com os coordenadores das unidades de saúde e com as equipes (17 ESF)
Como direcionamento de gestão, no início de 2013, foram estabelecidos com as equipes de saúde o planejamento estratégico estruturando-se as prioridades a serem enfocadas pelas equipes. Na a agenda da Gestão Municipal 2013-2016 foram definidas as diretrizes da integralidade, equidade, humanização e participação popular. O incremento da participação popular é o relato apresentado.
A iniciativa tem aplicabilidade em todas as realidades pois depende da decisão da gestão e pode ser adaptada a cada situação.A análise do andamento do projeto até o momento nos permite concluir que os objetivos estão sendo alcançados e que a tendência é o avanço com o passar do tempo. Destacam-se algumas melhorias e aspectos alcançados ou fortalecidos no processo:- Vínculos de proximidade e co-responsabilização
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO