IdeiaSUS e CABSIN debatem jornada dos osteopatas nos jogos olímpicos e paralímpicos

A osteopatia faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS desde 2017, sendo utilizada desde 1874

Leitura: < 1 minuto

O Comitê Científico de Osteopatia do Consórcio Acadêmico Brasileiro de Saúde Integrativa (Cabsin), em parceria com a Plataforma IdeiaSUS Fiocruz, promove nesta próxima terça-feira (25/6), às 20h, no YouTube (canal da VideoSaúde Fiocruz), a live A Jornada dos Osteopatas D.O. nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Brasil. A palestra será ministrada pelo professor e osteopata D.O. Ronaldo Damasceno, que é pós-graduado em Dor pelo Instituto Israelita Albert Einstein e mestre em Ciências do Exercício e do Esporte pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Ele atuou como osteopata nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A mediação da live será realizada pelo fisioterapeuta e osteopata D.O. Rodrigo Angellos.

A osteopatia, utilizada desde 1874, foi incluída na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS (PNPIC) no ano de 2017, integrando um rol de 29 práticas. Atua na promoção da saúde, trabalhando, de forma global e individual, os movimentos do corpo. Esta prática integrativa e complementar tem o intuito de restabelecer a função das estruturas e sistemas, auxiliando na recuperação, manutenção e restabelecimento do equilíbrio entre o corpo e mente.

Por Ascom IdeiaSUS Fiocruz

Gostou? Compartilhe clicando abaixo

Tags

Você pode se interessar também