Fiocruz Brasília abre inscrições para especialização em Educação Popular em Saúde

O prazo para inscrição encerra em 21 de novembro

Novo curso de Especialização em Educação Popular em Saúde, ofertado pela Escola de Governo da unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Brasília (DF), está com as inscrições abertas – que devem ser realizadas pela Plataforma Siga da Fiocruz, com envio digital da documentação – até as 23h59 do dia 21 de novembro (horário de Brasília).  

A formação acontecerá de forma presencial e haverá uma turma na Região Norte, duas na Região Nordeste, uma na Região Sul, uma na Região Centro-Oeste e outra na Região Sudeste. Cada turma, terá 40 pessoas educandas, totalizando 240 vagas. O edital também contempla ações afirmativas, com vagas reservadas a pessoas negras, indígenas e com deficiência. 

Sob a coordenação do Núcleo de Educação Popular, Cuidado e Participação na Saúde (Angicos) da Fiocruz Brasília, em parceria com a Coordenação-Geral de Articulação Interfederativa e Participativa (CGAIP/DGIP/SE) do Ministério da Saúde, o curso tem como objetivos fortalecer o processo histórico de luta pelo direito à saúde e as forças populares que lutam por saúde e em defesa do SUS e ampliar o acesso à Política Nacional de Educação Popular em Saúde no SUS a todos os brasileiros e brasileiras.  

Desse modo, pretende formar pessoas implicadas com a determinação social da saúde e com a qualidade de vida das populações, em nível de pós-graduação, ou seja, especialistas em Educação Popular em Saúde, a fim de fortalecer as práticas educativas, de sistematização e produção do conhecimento, a promoção da saúde e a participação popular. 

O curso de especialização está pautado no entendimento de que a Educação Popular em Saúde é um espaço de fortalecimento e defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), da qualidade do cuidado e das práticas educativas em saúde, por meio da formação e da mobilização de pessoas trabalhadoras da saúde, conselheiras e usuárias da saúde e das demais políticas sociais. 

Antes de efetuar a inscrição online e iniciar o processo seletivo, a pessoa deverá necessariamente conhecer todas as regras contidas na chamada pública e se certificar de, efetivamente, preencher todos os requisitos exigidos. Confira na íntegra o edital da Especialização em Educação Popular em Saúde. 

Do site da Fiocruz Brasília. 

Conteúdo Relacionado

Gostou? Compartilhe clicando abaixo

Tags

Você pode se interessar também

agar.io agario https://www.symbaloo.com/mix/yohoho-io-github unblocked games 76 unblocked 76 games new unblocked games kays unblocked games retro bowl retro bowl unblocked cool math games unblocked games for school yohoho lesson guru baseball bros classroom 6x unblocked