Olá,

Visitante

Lançamento do livro ‘Fiocruz é SUS: rodas de saberes, práticas compartilhadas’

Sede da Fiocruz-RJ (Auditório do Museu da Vida) e Youtube

01 mar 2024

De 10:00 am

às 12:00 am

Online

Fiocruz é SUS: rodas de saberes, práticas compartilhadas dá título ao novo livro da Plataforma IdeiaSUS Fiocruz. O evento de lançamento acontece no Auditório do Museu da Vida, campus sede da Fiocruz no Rio de Janeiro, com transmissão simultânea pelo canal da VideoSaúde no YouTube.

Publicado pelo Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), o livro está organizada em sete capítulos, dos quais um deles foi traduzido, de forma inédita, para o Guarani. O primeiro e o segundo capítulos tratam da curadoria em saúde IdeiaSUS Fiocruz, um processo formativo e informativo de acompanhamento de práticas do Sistema Único de Saúde (SUS).

O terceiro capítulo apresenta a implantação da Rede de Atenção e Prevenção ao Suicídio de Anastácio, em Mato Grosso do Sul. O capítulo quatro trata de uma experiência nascida da escuta das demandas de saúde mental da população indígena da aldeia Tarumã, pertencente ao Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) do Polo Base de Araquari, em Santa Catarina. O quinto capítulo é dedicado a uma experiência do município de Pilar, em Alagoas, voltada para o enfrentamento da hanseníase. O capítulo seis aborda uma estratégia de educação e promoção de direitos à saúde em Presidente Figueiredo, no Amazonas. O último capítulo do livro é sobre uma experiência de Santo André, em São Paulo, voltada para o cuidado à saúde de gestantes, usuárias de substâncias psicoativas, vivendo em situação de rua.

Palavras-chave

Você pode se interessar também