Olá,

Visitante

Video Institucional da Fiocruz: “Consultório na Rua: Conhecer para Acolher”

O Vídeo é parte da pesquisa “Análise das Práticas das Equipes de Consultório na Rua do Município do Rio de Janeiro”, realizada pela ENSP/Fiocruz. É uma iniciativa da Disseminação Científica do PMA/Fiocruz, com a produção do Criar Brasil. Retrata experiências vividas pelas equipes, visando fortalecer políticas públicas e práticas humanizadas voltadas ao cuidado da população em situação de rua. Apresenta histórias de encontros, comprometimento e vínculo das equipes que deixam claro como esse trabalho é potente na Atenção Primária à Saúde e na articulação com a Rede de Atenção à Saúde e Intersetorial em benefício da população em situação de rua.

cuidado as pessoas em situação de rua e usuarios de crack e outras drogas “Consultório na Rua – Conhecer para acolher” busca sensibilizar gestores e profissionais de saúde dos impactos positivos do cuidado a população em situação de vida, em favor da defesa da vida. A pesquisa foi coordenada por Elyne Engstrom e Mirna Teixeira com o apoio do Programa de Políticas Públicas e Modelos de Atenção e Gestão à Saúde (PMA), uma das ações estratégicas da Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fiocruz. Objetiva fomentar, induzir e gerir redes de pesquisa que possam contribuir para a melhoria dos serviços ofertados à população.

video para ser utilizado na pratica das equipes de CnaR, com ensino e pesquisa na academia e para advocacy junto aos gestores. “Consultório na Rua – Conhecer para acolher” busca sensibilizar gestores e profissionais de saúde dos impactos positivos do cuidado a população em situação de vida, em favor da defesa da vida. A pesquisa foi coordenada por Elyne Engstrom e Mirna Teixeira com o apoio do Programa de Políticas Públicas e Modelos de Atenção e Gestão à Saúde (PMA), uma das ações estratégicas da Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fiocruz. Objetiva fomentar, induzir e gerir redes de pesquisa que possam contribuir para a melhoria dos serviços ofertados à população.

Principal

Mirna Teixeira

mirna.teixeira@gmail.com

A prática foi aplicada em

RJ

Rio de Janeiro

Sudeste

Instituição

Rio de Janeiro

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Mirna Teixeira

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

02 jun 2023

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Estruturação do cuidado em saúde mental de crianças e adolescentes vítimas de violência
Rio de Janeiro
Práticas
Estruturação da Rede de Cuidado para a Atenção às Crianças e Adolescentes com TEA e suas famílias
Rio de Janeiro
Práticas
O novo “habitar” das residências terapêuticas de Rio Bonito
Rio de Janeiro
Práticas
Matriciamento. Saúde Mental e Atenção Primária produzindo vida nos territórios onde a vida acontece.
Rio de Janeiro
Práticas
Acolhimento Qualificado na urgência hospitalar: integrando a saúde mental em volta redonda
Rio de Janeiro
Práticas
Oficina de jogos e desenho /CAPS AD
Rio de Janeiro
Práticas
EMBELEZE-SE: Diálogos sobre desigualdades, gênero, sexualidade e padrões de beleza
São Paulo