Olá,

Visitante

Vacinação a Disposição da População

Categoria não especificada

No município de Caridade do Piauí temos 5.028 habitantes (Senso-IBGE 2020) onde sempre buscamos oferecer um suporte na saúde de uma forma geral para nossos munícipes. Entre várias ações realizadas pela secretaria de saúde uma delas é relacionada a imunização. As ações realizadas pelo nosso município para um êxito na vacinação são dentre elas o funcionamento das salas de vacinas de segunda a sexta das 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:00h , onde dessa forma buscamos sempre estar disponível para que a população tenha acesso ao serviço evitando barreiras de dias e horários específicos. Dentre essas ações também está presente o controle nominal das crianças nas salas de vacinas por meio do PEC, nesse modo acompanhamos criança por criança até 1 ano e 3 meses. Após essa idade contamos com auxílio da escola pedindo cartão de vacina no ato da matricula e indo 2 x por ano nas escolas do município atualizar cadernetas.

Os desafios ainda encontrados é sobre a atualização de vacina dos adultos, onde os mesmos só procuram a sala de vacina para atualização do cartão de vacina por indicação médica ou por algum motivo específico.

Dessa forma estamos pensando em estratégias como levar a sala de vacina intinerante para perto da população adulta, como por exemplo em dia de feira rodar carro de som falando sobre a importância da vacinação adulta. pretendemos também nos reunirmos com associações rural, quilombolas dentre outras presentes no município para esclarecimento de duvidas sobre vacinas e combater fake news. Continuar com ações já iniciadas e citadas acima.

Assim sendo trabalhamos sempre para que possamos ter uma boa qualidade na assistência relacionada a saúde em especificamente para imunização evitando o retorno de doenças já erradicadas por meio da imunização em tempo oportuno.

Principal

BARBARA HAVENY TORRES CRUZ

A prática foi aplicada em

Região

Instituição

Endereço

Uma organização do tipo

Instituição Privada

Foi cadastrada por

Conta vinculada

ideiasus@gmail.com

A prática foi cadastrada em

23 dez 2023

e atualizada em

23 dez 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

Você pode se interessar também

Práticas
Ações intersetoriais: integrando estratégias no combate às arboviroses na cidade de Belém do Brejo da Cruz (PB)
Paraíba
Práticas
Os caminhos para alcançar os indicadores de desempenho do Previne Brasil pelo município de Bom Jesus (PB)
Paraíba
Práticas
Re(h)abilitando a interdisciplinaridade e o cuidado na atenção primária à saúde
Paraíba
Práticas
ADESÃO DAS GESTANTES AO PRÉ-NATAL ODONTOLÓGICO: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE
Paraíba
Práticas
A PRÁTICA DE PRIMEIROS SOCORROS NO CONTEXTO DE UM CURSO TÉCNICO PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE
Paraíba
Práticas
Vacinação nos espaços de formação: experiência no 2º Congresso Nordestino de Pediatria
Paraíba