Relato de Experienciencia: Tratamento da Sífilis Através da Prescriçao e Administraçao Penicilina Benzatina pelos Enfermeiros nas Unidades Basica de Saude no Município de Mamanguape/Pb.

Sífilis é uma doença infectocontagiosa, causada pela bactéria Treponema pallidum, sua transmissão acontece através de relação sexual sem proteção, podendo ser transmitida verticalmente. Considerando a importância do uso da penicilina no tratamento da doenças de relevante impacto em Saúde Pública, foi através da Portaria 3.161/11 que possibilitou a administração da penicilina na Atenção Básica devendo esta, estar em conformidade com os protocolos vigentes através Nota Técnica COFEN/ 03/17, onde a prescrição e administração fica na responsabilidade do profissional de enfermagem, implantou- se o protocolo para tratamento da Sífilis nas Unidades Básicas do Município. O cenário de desenvolvimento do trabalho é na cidade de Mamanguape, ao norte do estado, próximo do litoral, sendo sede da Região Metropolitana do Vale do Mamanguape. Sua população estimada 44.694 habitantes. Este estudo se iniciou devido ao aumento de casos notificados por parte dos profissionais.

Relatar a experiência de tratamento da sífilis através da prescrição e administração Penicilina Benzatina pelos Enfermeiros nas Unidades Básicas de Saúde no Município de Mamanguape/PB.

Principal

Gianeide da Silva Camargo

gianeidedias@gmail.com

A prática foi aplicada em

Mamanguape

Paraíba

Nordeste

Esta prática está vinculada a

Instituição

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Ideiasus/Conasems

Conta vinculada

04 out 2019

CADASTRO

14 set 2023

ATUALIZAÇÃO

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

TAGS

nenhuma

Práticas Relacionadas