A oficina de rádio acontece uma vez por semana no período vespertino. Atualmente, a atividade pode ser chamada de rádio e TV em decorrência de as transmissões atualmente serem realizadas apenas pelo Facebook. Esta oficina tem como objetivo divulgar os serviços oferecidos pela Rede de Atenção Psicossocial (Raps), assim como dar autonomia para que os usuários possam abordar temas do cotidiano, relatos pessoais como inspiração para os ouvintes, o que, consequentemente, gera saúde.

Não que fosse um problema. Todavia, no anseio de criar uma nova atividade de inclusão social ao usuário com transtorno mental, o que é missão dos Serviços Organizados de Inclusão Social (Sois), surgiu a ideia de dar voz aos usuários através dos meios de comunicação. Com isso, foi pensando em um programa de rádio. Devido algumas negativas que não possibilitou essa ação, a rádio foi para o Facebook e é transmitida até hoje toda semana.

Esta atividade é reaplicada semanalmente durante todo o ano. Para que possamos manter a ação com uma qualidade melhor, tanto de imagem quanto de som, seria muito importante a parceria com a Secretaria de Comunicação e Secretaria de Cultura. Dessa forma, atingiríamos o objetivo inicial, que era realizar a atividade em uma rádio propriamente dita. Outrossim, seria importante termos espaço para programação semanal na rádio de concessão pública do município.

Principal

Rogério Aparecido Amâncio

rogerio.amancio@joinville.sc.gov.br

Coautores

Rogério Aparecido Amâncio

A prática foi aplicada em

Joinville

Santa Catarina

Sul

Esta prática está vinculada a

Rádio Ânima

Rua Aracaju, 1368 - Santo Antônio, Joinville - SC, Brasil

Uma organização do tipo

Terceiro Setor

Foi cadastrada por

Rogério Aparecido Amâncio

Conta vinculada

04 dez 2015

CADASTRO

10 set 2024

ATUALIZAÇÃO

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

TAGS

Práticas Relacionadas