Olá,

Visitante

Promovendo e Fazendo a Saúde do Homem no Território

A Unidade Básica Frei Rosário de Cristalândia – TO, realizou ações voltada a comunidade. A saúde do homem foi escolhida, pois a Política Nacional de Atenção Integral da Saúde do Homem (PNAISH) tem como objetivo desenvolver e promover ações de saúde que compreenda a realidade da saúde do homem, nos quais, levam muito em consideração questões socioculturais, segundo a política PNAISH que prioriza a faixa etária masculina adulta de 20 anos a 59 anos.METODOLOGIA:A ação social tem como público alvo homens em idade reprodutiva, que tenham em âmbito familiar maior índice de filhos, mais vulneráveis e os que tiveram interesse em participar. Mediante a discussão sobre o tema, pois é grupo que necessita de uma atenção especial, conforme a recomenda a PNAISH.São desenvolvidas atividades educativas e assistências a saúde homem em idade reprodutiva.O local de realizações das ações é a Unidade Básica de Saúde Frei Rosário Vieira, sempre uma vez ao mês, no horário das 15 as 17 horas.Participam das ações um total de 30 homens. Os materiais utilizados são apresentações através de posters com exposições orais dialogadas, no formato de roda de conversa .

Avaliar a Atenção Integral a Saúde do Homem no território

Sendo assim verifica a necessidade de desenvolver atividades voltadas a promoção da saúde do homem como uma das prioridades na Atenção Básica, pois é um grupo com muitas vulnerabilidades e precisa de atenção especial com realizações de buscas ativas em domicilios através dos agentes comunitários de saúde, nas visitas domiciliares pelos profissionais da Estratégia Saúde da Família e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). Considerando assim um fator primordial na melhoria da qualidade de vida desse público e de suas famílias.

Principal

Thyago Douglas Pereria Machado (63) 99226-0011

A prática foi aplicada em

Tocantins

Norte

Instituição

170610

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Conta vinculada

emanoel.filho@fiocruz.br

02 nov 2020

e atualizada em

14 set 2023

Seu Período de Execução foi de

até

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Regulação do Acesso À Atenção Especializada: des coberta de um Iceberg e des afios A Serem Superados
São Paulo
Práticas
Fórum Permanente de Embu Guacu: uma Possibilidade de Organização do Cuidado Intersetorial
São Paulo
Práticas
Profilaxia Pré-Exposição ao Hiv (Prep) como Nova Estratégia para A Prevenção do Hiv – uma Experiência Multiprofissional
São Paulo
Práticas
Consultório na Rua: uma Ampliação da Abordagem das Pessoas Vivendo com Hiv/Aids Focando A Adesão
São Paulo
Práticas
Processo Formativo de Apoio em Saúde Mental no Município de Franco da Rocha – Sp
São Paulo
Práticas
Estruturação da Rede de Saúde de Franco da Rocha: Análise do Financiamento das Ações, Por Meio da Transferência de Recursos Obrigatórios e Voluntários ao Município
São Paulo
Práticas
Participação Social na Construção do Planejamento Estratégico em Saúde e do Plano de Educação Permanente no Território de Ermelino Matarazzo/Sp
São Paulo
Práticas
Impactos da Formação de Trabalhadores Sobre Práticas Relativas ao Uso Racional de Medicamentos: Experiência no Contexto do Plano Regional de Educação Permanente em Saúde (Pareps)
São Paulo
Práticas
A Assistência Farmacêutica como Veículo de Educação e Economia
São Paulo
Práticas
Programa de Automonitoramento Glicêmico para Paciente Diabético Insulinodependente
São Paulo