Olá,

Visitante

Projeto Resgatando Sorrisos

O projeto Resgatando Sorrisos foi idealizado para as mulheres, que necessitavam de próteses dentárias com a finalidade de reestabelecer as funções fisiológicas, fonéticas e estéticas do indivíduo. As próteses dentárias adquirem importância a partir do instante em que necessitamos repor as perdas dentárias causadas por cáries, fraturas ou mesmo agenesia. Elas visam restaurar a função, a estética, o conforto e a saúde dos pacientes, visto que as sequelas das perdas dentárias podem ser profundas, principalmente sob o ponto de vista emocional, uma vez que as pessoas podem ficar fora do convívio social durante o período em que as funções, o sorriso e a estética estiverem comprometidos. E o nosso objetivo maior, com esse projeto, foi a reabilitação oral e a retomada e valorização da autoestima de cada uma.

Reabilitação oral e Autoestima da mulher. Normalmente, as mulheres se sentiam constrangidas ao sorrir, causando problemas emocionais ou até psíquicos, principalmente nos casos de dentes anteriores e posteriores. Além disso, os problemas funcionais da falta de dente podem ser vários: problemas como perda de espaço entre dentes vizinhos, prejuízos na oclusão e até mesmo na deglutição e fala. Os pacientes com a falta de um ou mais dentes têm uma certa dificuldade em mastigar corretamente os alimentos, causando problemas digestivos a médio e longo prazo.

É um projeto de suma importância e que podemos constatar a cada projeto realizado, que nosso objetivo final, é sempre alcançado. As mulheres saem com sorriso no rosto, autoestima renovada, com as funções fisiológicas, fonéticas e estéticas. E, depois de todo o processo da reabilitação oral, as mulheres são e devem ser orientadas a respeito da manutenção e higienização correta da prótese.

Principal

Rayssa Nunes Camelo

rayssanunesc@outlook.com

A prática foi aplicada em

Paraíba

Nordeste

Instituição

Cabedelo

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Rayssa Nunes Camelo

Conta vinculada

02 jun 2023

e atualizada em

14 set 2023

Seu Período de Execução foi de

até

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Artesanato Como Prática de Promoção em Saúde Mental.
Rio de Janeiro
Práticas
Utilização do Lúdico Como Estratégia de Favorecimento do Atendimento e Vínculo com o Paciente odontopediátrico na Estratégia de Saúde da Família.
Espírito Santo
Práticas
Escola de Postura: Prevenção da Lombalgia, Através da Motivação da Prática Corporal, Contribuindo para a Melhoria da Qualidade de Vida dos Usuários de Irecê, Bahia.
Bahia
Práticas
Oficina de Culinária Kids: uma Ferramenta para Despertar a Alimentação Saudável das Crianças do Programa Saúde na Escola.
Bahia
Práticas
Isaba Kiambote [Bem Vinda a Folha]
Rio de Janeiro
Práticas
Ultrapassando Barreiras: o Acesso a Saúde no Sistema Prisional.
Santa Catarina
Práticas
Consultório na Rua e a Potência do Cuidado no Território: Produção de Afetos e Encontros
Alagoas
Práticas
Clube da Papinha: uma Estratégia de Adequação Nutricional e Promoção da Alimentação Complementar Saudável no Município de Timbaúba-Pe.
Paraíba
Práticas
Impacto do Programa Antitabagismo no Munícipio de São José da Lagoa Tapada – Pb
Paraíba
Práticas
‘‘Felicidade de Viver’’. Promoção da Atividade Física na Terceira Idade para Melhorar a Qualidade de Vida Física e Mental.
Paraíba