Olá,

Visitante

Projeto Resgatando Sorrisos

O projeto Resgatando Sorrisos foi idealizado para as mulheres, que necessitavam de próteses dentárias com a finalidade de reestabelecer as funções fisiológicas, fonéticas e estéticas do indivíduo. As próteses dentárias adquirem importância a partir do instante em que necessitamos repor as perdas dentárias causadas por cáries, fraturas ou mesmo agenesia. Elas visam restaurar a função, a estética, o conforto e a saúde dos pacientes, visto que as sequelas das perdas dentárias podem ser profundas, principalmente sob o ponto de vista emocional, uma vez que as pessoas podem ficar fora do convívio social durante o período em que as funções, o sorriso e a estética estiverem comprometidos. E o nosso objetivo maior, com esse projeto, foi a reabilitação oral e a retomada e valorização da autoestima de cada uma.

Reabilitação oral e Autoestima da mulher. Normalmente, as mulheres se sentiam constrangidas ao sorrir, causando problemas emocionais ou até psíquicos, principalmente nos casos de dentes anteriores e posteriores. Além disso, os problemas funcionais da falta de dente podem ser vários: problemas como perda de espaço entre dentes vizinhos, prejuízos na oclusão e até mesmo na deglutição e fala. Os pacientes com a falta de um ou mais dentes têm uma certa dificuldade em mastigar corretamente os alimentos, causando problemas digestivos a médio e longo prazo.

É um projeto de suma importância e que podemos constatar a cada projeto realizado, que nosso objetivo final, é sempre alcançado. As mulheres saem com sorriso no rosto, autoestima renovada, com as funções fisiológicas, fonéticas e estéticas. E, depois de todo o processo da reabilitação oral, as mulheres são e devem ser orientadas a respeito da manutenção e higienização correta da prótese.

Principal

Rayssa Nunes Camelo

rayssanunesc@outlook.com

A prática foi aplicada em

Paraíba

Nordeste

Instituição

Cabedelo

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Rayssa Nunes Camelo

Conta vinculada

02 jun 2023

e atualizada em

14 set 2023

Seu Período de Execução foi de

até

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Programa de Atendimento Fisioterapêutico Domiciliar em Pacientes Crônicos Restrito ao Leito em Locais de Difícil Acesso
Rio de Janeiro
Práticas
Agenda Jovem Aprendiz
Minas Gerais
Práticas
Hiperdia em Ação nas Comunidades: Estratégias para Melhorar a Qualidade de Vida dos Cidadãos Coqueirenses.
Práticas
Uso do Futsal Como Estratégia de Promoção da Saúde e Diminuição do Risco de Marginalização: Projeto Caminhos do Viver.
São Paulo
Práticas
Qualidade de Vida no Grupo “Mulher Ativa” na Cidade de Montalvânia – Mg
Minas Gerais
Práticas
Qualidade de Vida e Longevidade: Educação/Prevenção/Promoção em Saúde Sob os Aspectos Biopsicossociais Como Ferramenta para o Cuidado de Pacientes Hipertensos e Diabéticos.
Minas Gerais
Práticas
Projeto “Viva Leve”
Minas Gerais
Práticas
Grupo Girassol: Relatos de Experiência de Ações de Promoção da Saúde para Melhoria da Qualidade de Vida de Pessoas com Doenças e Sequelas
Minas Gerais
Práticas
Praticas Exitosas no Grupo de Emagrecimento.
Minas Gerais
Práticas
de Bem com a Vida”: Experiência do Grupo de Manejo da Ansiedade da Uaps Jardim Paraíso no Município de Patos de Minas
Pará