Olá,

Visitante

Programa Remédio em Casa

Levando-se em consideração estudos epidemiológicos acerca da incidência e prevalência da Hipertensão Arterial (18%) e Diabetes Mellitus (7%) da população adulta do município de Iguaba Grande e, consequentemente representando os principais fatores de risco para o grupo de doenças cardiovasculares, optou-se em ampliar adesão ao acompanhamento dos portadores destes problemas de saúde com a implantação do Programa Remédio em Casa.O Programa Remédio em Casa consiste na entrega domiciliar de medicamentos em quantidades suficientes para o período de 30 dias aos portadores de Hipertensão Arterial (HA), Diabetes mellitus (DM), estáveis e controlados clinicamente em acompanhamento nas Unidades Básicas de Saúde.

Necessidade de ampliação a adesão ao acompanhamento dos portadores de Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus no município de Maricá, através da implantação do Programa Remédio em Casa.

O programa Remédio em Casa amplia adesão ao tratamento dos hipertensos e diabéticos e facilita a liberação das agendas médicas e abre uma porta de entrada para captação de novos pacientes, além de liberar os pacientes para que possam frequentar grupos educativos e/ou serem atendidos por psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais da equipe NASF do Progrma de Hipertensão e Diabetes. O tempo médio de chegada das remessas ao paciente tem sido em torno de 48 horas e 100% do total de remessas enviadas.O Remédio em Casa é uma estratégia que pode ser utilizada para qualquer outro programa. Uma das metas é ampliar para medicamentos de uso continuo em cardiologia tais como antitrombóticos, antiarrítmicos e redutores de colesterol.a de doença crônica.

Principal

Patricia Rita Paixão da Silva

ppaixao011@gmail.com

A prática foi aplicada em

Iguaba Grande

Rio de Janeiro

Sudeste

Instituição

Endereço

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Patricia Rita Paixão da Silva

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

02 jun 2023

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Estratégias de imunização em município do interior da Paraíba resulta em 1º lugar no estado durante campanha de influenza 2024 : relato de experiência
Paraíba
Práticas
Os caminhos para alcançar os indicadores de desempenho do Previne Brasil pelo município de Bom Jesus (PB)
Paraíba
Práticas
ADESÃO DAS GESTANTES AO PRÉ-NATAL ODONTOLÓGICO: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE
Paraíba
Práticas
A PRÁTICA DE PRIMEIROS SOCORROS NO CONTEXTO DE UM CURSO TÉCNICO PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE
Paraíba
Práticas
Programa Bolsa Família: processo formativo para profissionais da atenção primária
Paraíba
Práticas
Humanização na prática do cateterismo vesical de demora na atenção básica.
Paraíba