Olá,

Visitante

Práticas Complementares de Shantala e ofurô com Bebês no Munícipio de Araçoiaba-Pe.

FINALIDADE A ação visou a maximização do vinculo mãe-bebê através das PIC e fortalecimento das mães no acompanhamento de puericultura na AB.•

A ação voltada para o público de puericultura, com crianças de 0 a 6 meses de idade do Município de Araçoiaba-PE, no contexto da AB. Um trabalho em conjunto do NASF com a equipe das ESF’s em continuação do Projeto “Dia da Gestante” realizado em 2016. A ação contemplou as práticas integrativas e complementares de Shantala e Ofurô.

Diante dos resultados obtidos ao longo da ação conclui-se que a shantalla e ofurô oferecem aos bebês e suas mães bem estar físico, biológico e psicológico, trazendo alívio das dores e menos estresse, além de aproximar mãe e filho. As técnicas empregadas pelas autoras promoveram relaxamento, alívio das dores, fim das crises e choros excessivos e melhora na qualidade do sono.Primeiramente a prevenção das crises, pois na segunda semana de realização da técnica a massagem era realizada antes das crises acontecerem, e secundariamente o fim das cólicas intestinais, pois o bebê não teve mais crises e não apresentou choro excessivo ou características que indicassem a cólica. Sugerem-se mais estudos na área a fim de disseminar informações e contribuir de maneira efetiva para que profissionais da área estejam preparados para proporcionar uma melhorar no quadro apresentado pelos seus pacientes.

Principal

Kellyda Michelynne Carneiro de Oliveira, Emmanuela Monique Bezerra de Melo, Patricia Luiza Moura da Silva, Sirley da Silva Lima, Veronica Maria Lira, Nidia Kelly Correia.

A prática foi aplicada em

Todo o Brasil

Esta prática está vinculada a

Instituição

Endereço

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Kellyda Michelynne Carneiro de Oliveira

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

02 jun 2023

e atualizada em

14 set 2023

Início da Execução

Fim da Execução

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

TAGS

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Grupo de Auriculoterapia – Saúde Mental na APS
São Paulo