Olá,

Visitante

Lian Gong (Série Anterior) – Esf Moinhos Promovendo Saúde!

Este projeto tem por finalidade promover o bem-estar, através do autocuidado, promoção e prevenção de doenças dos funcionários da ESF Moinhos do município de Lajeado/RS, juntamente com a população da área abrangente. Visando melhorar a qualidade de vida dos participantes por meio da redução dos elementos que causam desequilíbrio como, stress, fadiga, através das técnicas que compõe as 18 Terapias de Lian Gong, proporcionando equilíbrio do corpo e a mente.

Tem como objetivo principal proporcionar o bem-estar dos praticantes, através de uma das práticas Integrativas e Complementares da Saúde oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Trata se de um projeto com objetivo de oferecer uma Terapia Complementar que proporciona o bem-estar dos praticantes. Inicialmente foram apresentadas as técnicas das 18 Terapias de Lian Gong (série anterior), no decorrer das atividades, foi aplicado um questionário verificando as condições de saúde de cada participante, esse questionário foi reaplicado seis meses após, verificando as mudanças que ocorreram durante o período. Foram convidados a participar deste projeto a equipe da ESF juntamente com a população adscrida da área. Teve seu início em 14 de fevereiro de 2017 e vem sendo mantido uma vez na semana até este momento.

Os principais resultados foram relatados pelos participantes e estavam nos seguintes tópicos: melhora na qualidade de vida dos participantes, melhora da autoestima, melhora do desempenho na execução das tarefas e aproximação da equipe com a comunidade.Os objetivos principais foram atingidos, motivando a continuação do mesmo através do relato verbal expressado pelos usuários. Um grupo aberto à comunidade está susceptível a dinâmica de entradas e saídas de participantes a cada encontro, entretanto, percebemos que a melhora significativa dos sinais e sintomas acontecem com a regularidade das atividades. como uma Pratica Complementar e Integrativa é relevante o comprometimento individual de cada praticante, tornando-o protagonista da sua saúde.

Principal

Gladis Schneider Satiq

sesa.montanha2.enf@lajeado.rs.gov.br

Coautores

Ana Maria Biaanchini, Vania Ritta Virti, Rosa Maria Kerker De Freitas, Analice Cella,

A prática foi aplicada em

Lajeado

Rio Grande do Sul

Sul

Instituição

Rua Antônio Xavier Diel, 325 – Bairro Auxiliadora, Estrela Rs. Cep: 95880000

Uma organização do tipo

Instituição Privada

Foi cadastrada por

Cláudio André Klein

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

23 set 2023

e atualizada em

23 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Título: Autismo – uma causa municipal.
Paraíba
Práticas
TEA/TDAH: inclusão sem discriminação
Paraíba
Práticas
Visita de luto – uma atitude humanizada
Rio de Janeiro
Práticas
Vacinação Sem Barreiras: um Grande Desafio
Todos os Estados (Norte)
Práticas
Vacinação: Estratégias para o Aumento da Cobertura Vacinal no Município de Barrolândia – TO
Todos os Estados (Norte)
Práticas
Plano de Recuperação do Faturamento Ses/Df
Distrito Federal
Práticas
Sala de Situação Ses-Df
Distrito Federal
Práticas
Rede Inovases
Distrito Federal
Práticas
Diagnóstico de Atendimento da População Hipertensa/Diabética da Equipe 474/06
Distrito Federal