Olá,

Visitante

Informatização dos Indicadores do Samu: Controle Digital em Tempo Real

Considerando a consolidação das normas sobre as redes do Sistema Único de Saúde, através da sua PORTARIA DE CONSOLIDAÇÃO Nº 3, DE 28 DE SETEMBRO DE 2017, Seção I das Definições (Origem: PRT MS/GM 1010/2012, CAPÍTULO I) do Parágrafo Único que rege os indicadores do SAMU 192, em abril de 2021, foi implantado o sistema de informação no SAMU do Município de Queimadas-PB, através da criação de planilhas no google drive (excel) disponíveis no google apps do e-mail institucional. A partir deste, criamos uma planilha contendo os indicadores preconizados pelo ministério da saúde, tais como: I – número geral de ocorrências atendidas no período

O SAMU 192 realiza os atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas. As ambulâncias do SAMU 192 são distribuídas estrategicamente, de modo a otimizar o tempo-resposta entre os chamados da população e o encaminhamento aos serviços hospitalares de referência. A prioridade é prestar o atendimento à vítima no menor tempo possível, inclusive com o envio de médicos conforme a gravidade do caso. Neste sentido, a informatização no SAMU vem para contribuir na logística dos indicadores a fim de melhorar o controle da gestão preconizados pelo ministério da saúde.

Essa aplicação tem como como recomendação:- Informatizar os indicadores de gestão preconizados pelo Ministério da Saúde através da Rede de Atenção às Urgências .- Acelerar a busca das ocorrências de forma on-line sempre quando necessárias

Principal

Rui Araújo Junior

ruiaraujojunior@gmail.com

A prática foi aplicada em

Paraíba

Nordeste

Instituição

Queimadas

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Rui Araújo Junior

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

02 jun 2023

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Projeto Coração Forte: realização de exames de holter 24h (eletrocardiograma dinâmico), medição ambulatorial da pressão arterial em 24 (mapa 24h), eletrocardiograma de esforço (teste ergométrico), eletrocardiograma de repouso e ecocardiograma transtorácico no município de Belém do Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba.
Paraíba
Práticas
SOS CORAÇÃO
Rio de Janeiro
Práticas
Triagem Multidisciplinar de TEA em Petrópolis: uma parceria necessária e significativa.
Rio de Janeiro
Práticas
Assistência de média complexidade em município de pequeno porte: experiência de Mendes (RJ)
Rio de Janeiro
Práticas
Experiencia de Barra do Piraí no suporte as enfermidades cardiovasculares no leito de cuidados prolongados na rede de urgência e emergência do Médio Paraíba.
Rio de Janeiro
Práticas
O trabalho do assistente social no âmbito hospitalar: acolhimento e garantia de direitos.
Rio de Janeiro
Práticas
Indicadores de excelência do HMSJ em doação de órgãos para transplante
Santa Catarina
Práticas
Assistência Domiciliar Aos Pacientes do Serviço de Atenção Especializada em Ist/Aids do Município de Vila Velha-Es
Espírito Santo
Práticas
Saúde Prisional e Equipe de Saúde: Serviços Multidisciplinares na Cadeia Pública de Itabaiana – Pb
Paraíba
1 / 512345