Implementação da Ambiência no Acolhimento e Sala de Espera: Cromoterapia, Musicoterapia, Aromaterapia e Uso de Plantas Medicinais.

Relato da Unidade Básica de Saúde Carly Araújo, do Município de Juripiranga – PB, sobre a implementação da ambiência durante o acolhimento e sala de espera.O acolhimento é uma diretriz da Política Nacional de Humanização (PNH) que concretiza os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). Está relacionado com o processo de abordagem do usuário, englobando o espaço físico no qual este é recebido. Esse espaço deve estar preparado para proporcionar o conforto e bem estar do mesmo. O ambiente deve ser acolhedor e harmônico, distanciando-se da ideia de frieza e hostilidade. Dessa forma, a PNH vem disseminando a implementação da ambiência nos espaços de saúde. Nas Unidades Básicas, ospacientes passam boa parte do tempo na recepção, aguardando o momento de sua consulta, sendo esse um espaço favorável para a aplicabilidade dessa ferramenta. Com isso, vemos a importância desse relato de experiência para que outras realidades possam ser modificadas, buscando sempre o melhor do usuário.

O estudo objetiva relatar a experiência da implementação da ambiência durante o processo de acolhimento do usuário nas salas de espera, utilizando-se da cromoterapia, musicoterapia, aromaterapia e uso de plantas medicinais.

Principal

Evyllâne Matias Veloso Ferreira

evy_matias@hotmailcom

A prática foi aplicada em

Juripiranga

Paraíba

Nordeste

Esta prática está vinculada a

Instituição

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Ideiasus/Conasems

Conta vinculada

02 jun 2023

CADASTRO

14 set 2023

ATUALIZAÇÃO

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

TAGS

nenhuma

Práticas Relacionadas