Ações realizadas: reunião com as coordenações: Centro do Coração, ambulatórios municipais, Estratégia Saúde da Família, odontologia, assistência farmacêutica, centro de apoio psicossocial, áreas programáticas e unidade de pronto atendimento (UPA), serviço atendimento móvel de urgência (SAMU) e ambulatórios municipais. Destaca-se que a definição do representante de cada multiplicador se deu por profissional de nível superior e estar vinculada a unidade de saúde onde atua. Definir fluxo para a demanda de Educação Permanente no município. O fluxo de demanda deverá seguir os seguintes critérios: indicadores de saúde ordenados pelo Ministério da Saúde (MS), fornecidos pela coordenação da Estratégia Saúde da Família (ESF) a coordenação municipal de educação permanente, levando em consideração os indicadores com baixa cobertura a saúde. Demanda das necessidades diárias solicitadas pelas equipes no ambiente de trabalho e presenciadas durante a supervisão da coordenação ESF e demais coordenadores da rede saúde e pela própria coordenação de EP quando em visita. Demandas e ofertas de cursos oriundos das instituições de ensino, da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e demais organizações públicas privadas, recebidas na Secretaria Municipal de Saúde. Qualificar as práticas dos profissionais quanto às organizações do trabalho com o intuito de promover transformação, de maneira que o conhecimento e a prática sejam trabalhados concomitantes, em sintonia com o momento e contexto das equipes, de modo que façam mais sentido e tendo mais valor de uso e efetividade. Em educação popular em saúde conforme o calendário do Ministério da Saúde (MS). As ações de educação popular em saúde serão organizadas conforme as datas comemorativas conforme calendário do Ministério da Saúde, desde que atinja a necessidade do município.6. A organização e sistematização da rede, em virtude de parceria com instituições de Ensino Médio e Superior no município, proporcionam controle e monitorização efetivo do campo de estágio curricular para os alunos da área de saúde. Atores envolvidos: profissionais da rede municipal de saúde e população assistida.
Estabelecer diretrizes e estratégias para a implementação da Política de Educação Permanente em Saúde no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde do município de Rio Bonito.
Perspectivas futuras ou desdobramentos do trabalho: a implantação do núcleo de educação permanente teve como finalidade estabelecer diretrizes e estratégias para a implementação da Política de Educação Permanente em Saúde no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde do município de Rio Bonito, e assegurar ao profissional sua qualificação, para a formação e o desenvolvimento de trabalhadores do SUS que o NEP seja compreendido como uma proposta para ação formativa, bem como das práticas pedagógicas de organização dos serviços e como estratégia de atingir a população no seu modo de vida.
Bela Vista, Rio Bonito - RJ, Brasil
CADASTRO
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