Olá,

Visitante

Implantação do ambulatório de úlceras vasculares e arteriais no municipio de Canela (RS)

A autoestima ao paciente e familiares. Padronizar e qualificar o cuidado aos portadores de lesões. Cadastro dos pacientes. Verificação de sinais vitais: peso, estatura, pressão e glicose. Consulta com vascular, nutricionista, enfermeira, clínico. Encontros semanais com reuniões com equipe multidisciplinar. Prontuário eletrônico, planilha, ficha de controle do pacientes. Carterinha de curativo. Consultas clínicas mensais/bimestrais com vasculares. Consultas com enfermeira semanal/acompanhamentos dos agentes comunitários de saúde e do médica da estratégia da saúde da família.

Atualmente no Brasil o tratamento de feridas merece atençãoespecial, assim foi implantado no muniípio de Canela o atendimento especializado com equipe multidisciplinar na unidade central de saúde. Os paceintes são atendidos de forma humanizada, padronizada e com resolutividade no tratamento.

Com o ambulatório de úlceras, houve uma regressão na demanda das consultas com vascular e outras especialidades. Com o fechamentos das feridas não houve a necessidades das consultas. Também aumentou a aoutoestima do paciente, pois o mesmo retornou a seu convívio diários, diminuindo o tempo de afastamento pelo INSS. Houve também o reconhecimento da comunidade e do conselho municipal de saúde do trabalho do ambulatório prestado a comunidade canelense.

Principal

Cristina de Cassia Faria Moura

criiska@ig.com.br

Coautores

Cristina de Cassia Faria Moura

A prática foi aplicada em

Canela

Rio Grande do Sul

Sul

Esta prática está vinculada a

Prefeitura Municipal de Canela (RS)

Rua Dona Carlinda, 511 - Centro, Canela - RS, 95680-000

Uma organização do tipo

Instituição Pública

Foi cadastrada por

Cristina de Cassia Faria Moura

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

02 jun 2023

e atualizada em

10 jul 2024

Início da Execução

Fim da Execução

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

TAGS

Você pode se interessar também

Práticas
REGULAÇÃO EM URGÊNCIA CARDIOVASCULAR FRENTE A REDUÇÃO DA TAXA DE MORTALIDADE EM CAJAZEIRAS – PB
Paraíba
Práticas
Projeto Coração Forte: realização de exames de holter 24h (eletrocardiograma dinâmico), medição ambulatorial da pressão arterial em 24 (mapa 24h), eletrocardiograma de esforço (teste ergométrico), eletrocardiograma de repouso e ecocardiograma transtorácico no município de Belém do Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba.
Paraíba
Práticas
Triagem Multidisciplinar de TEA em Petrópolis: uma parceria necessária e significativa.
Rio de Janeiro
Práticas
Experiencia de Barra do Piraí no suporte as enfermidades cardiovasculares no leito de cuidados prolongados na rede de urgência e emergência do Médio Paraíba.
Rio de Janeiro
Práticas
Indicadores de excelência do HMSJ em doação de órgãos para transplante
Santa Catarina
1 / 71234567