- Participação e Controle Social
NEURISMAR DE OLIVEIRA
- 02 out 2024
Amazonas
O objetivo deste trabalho é realizar abordagem ampla sobre os dados coletados através da plataforma SIDONI, como contribuição para o serviço de vigilância em saúde e outras Superintendências do município de São João de Meriti/RJ. O sistema SIDONNI foi criado com a linguagem PHP (Hypertext Preprocessor), uma linguagem passível de inserção em documentos HTML, dando a possibilidade de criar um sistema online, facilitando assim a inserção, busca e interpretação de relatórios que poderão ser exportados para análise em extensões PDF, XML e outros arquivos. Os dados coletados são inseridos em tempo real e seu banco de dados foi executado em MySQLi, hospedado em um servidor de funcionamento 24 horas.
Torna-se necessário a identificação do perfil de doenças que não fazem parte da lista do Sistema de Notificação de Agravos e Notificações – SINAN, e que apresentam morbidade relevante na saúde pública. Tais enfermidades precisam de um planejamento para medidas de controle de transmissão e caminhos para formulação de políticas públicas, visando o provimento de serviços essenciais de forma de equitativa.
O projeto SIDONNI visa a necessidade de verificar as doenças não notificadas com intuito de acrescentar a política pública de saúde. De forma simples e qualificadora que muda cenários da infraestrutura relacionada a saúde, política e o bem estar social de um contexto que aspira o geoprocessamento, com crescente significado para a expansão de novos municípios.
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO