Implantação, Avaliação e Análise de Informação de Doenças Transmissíveis Não Notificáveis no Município de São João de Meriti (Sidonni)

O objetivo deste trabalho é realizar abordagem ampla sobre os dados coletados através da plataforma SIDONI, como contribuição para o serviço de vigilância em saúde e outras Superintendências do município de São João de Meriti/RJ. O sistema SIDONNI foi criado com a linguagem PHP (Hypertext Preprocessor), uma linguagem passível de inserção em documentos HTML, dando a possibilidade de criar um sistema online, facilitando assim a inserção, busca e interpretação de relatórios que poderão ser exportados para análise em extensões PDF, XML e outros arquivos. Os dados coletados são inseridos em tempo real e seu banco de dados foi executado em MySQLi, hospedado em um servidor de funcionamento 24 horas.

Torna-se necessário a identificação do perfil de doenças que não fazem parte da lista do Sistema de Notificação de Agravos e Notificações – SINAN, e que apresentam morbidade relevante na saúde pública. Tais enfermidades precisam de um planejamento para medidas de controle de transmissão e caminhos para formulação de políticas públicas, visando o provimento de serviços essenciais de forma de equitativa.

O projeto SIDONNI visa a necessidade de verificar as doenças não notificadas com intuito de acrescentar a política pública de saúde. De forma simples e qualificadora que muda cenários da infraestrutura relacionada a saúde, política e o bem estar social de um contexto que aspira o geoprocessamento, com crescente significado para a expansão de novos municípios.

Principal

Fabio dos Santos Soares

fabiogtk@yahoo.com.br

A prática foi aplicada em

São João de Meriti

Rio de Janeiro

Sudeste

Esta prática está vinculada a

Instituição

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Fabio dos Santos Soares

Conta vinculada

04 out 2022

CADASTRO

14 set 2023

ATUALIZAÇÃO

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

TAGS

nenhuma

Práticas Relacionadas