Olá,

Visitante

Hipnoterapia

É um protocolo terapêutico desenvolvido para atendimento às pessoas que estão passando por algum tipo de desconforto durante esse período de desgaste emocional. Utilizando estratégias e técnicas baseadas na Hipnoterapia e PNL, com elementos de Terapia Cognitiva Comportamental e Terapia da Linha do Tempo. Essa estratégia objetiva tirar o cliente (ou família) do quadro de sofrimento e, além de trazer uma rápida estabilidade emocional, dar recursos para que ele atravesse esse período de maneira estável e não desenvolva traumas durante ou após a queixa.

A ansiedade poderá trazer outros problemas: Fobias, ataques de pânico, obesidade e até depressão. A fobia é um medo excessivo, muitas vezes irracional, a algum objeto ou situação. As pessoas com ansiedade estão muito mais propensas e desenvolver fobias. Nesse momento delicado que todos estamos passando, é normal que se tenha medo. Medo da doença, do futuro, dos familiares adoecerem, da recessão econômica, desemprego, etc. Mas para uma pessoa ansiosa, um simples medo se transforma em algo gigantesco. O medo de se contaminar, pode se transformar em bacteriofobia. E só em pensar (ou assistir um noticiário), o sujeito vai querer lavar a mão. Ataques de pânico também poderão ser freqüentes, devido ao tempo de exposição à ansiedade alta. Combatendo a ansiedade, você estará combatendo a síndrome do pânico ou mesmo prevenindo que ela apareça.Algumas indicações para hipnoterapia:Ansiedade DepressãoEstresseAuto estimaCompulsão alimentarCompulsão por comprasEnxaquecaBloqueios emocionaisFobia específica (como insetos ou altura)Fobia socialInsôniaMedo de dirigirMedo de falar em públicoMedo de dentistaTimidez

A hipnose também pode ser utilizada como ferramenta de auxílio para se trabalhar os objetivos pessoais de seus gestores. Foco, liderança, criatividade, concentração, superação de crenças limitantes, eliminação de procrastinação e ampliação de clareza na tomada de decisões são alguns dos pontos que podem ser otimizados com sua aplicação.Outro benefício da hipnoterapia é o autoconhecimento. Sendo a hipnose uma terapia que possibilita a introspecção, consequentemente, o cliente irá se conhecer mais.Além de todos os benefícios que já foram mencionados, a hipnoterapia não traz efeitos colaterais, sendo um tratamento natural em que a única ferramenta utilizada é a mente humana.

Principal

Joao Batista Marinho de Carvalho

consultoriamarinhocarvalho@gmail.com

A prática foi aplicada em

Santa Catarina

Sul

Instituição

Endereço

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Joao Batista Marinho de Carvalho

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

02 jun 2023

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
As PICS como ferramenta potencializadora no cuidado a saúde do trabalhador
Paraíba
Práticas
Práticas integrativas em um grupo tereapêutico “equilíbrio das emoções”
Paraíba
Práticas
Auriculoterapia uma práticas integrativas: como alternativa complementar no tratamento da ansiedade
Paraíba
Práticas
IMPLANTAÇÃO DE PRÁTICA INTEGRATIVA E COMPLEMENTAR NA REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DE QUEIMADAS-PB
Paraíba
Práticas
A terapia comunitária integrativa como inclusão e bem-estar na terceira idade.
Rio de Janeiro
Práticas
Implantação do Centro de Referência em MTC e Práticas Integrativas no Município de Duque de Caxias
Rio de Janeiro
Práticas
Planejamento orientativo do CTA/SAE Juara – MT, sobre protocolo de PEP às farmácias do Vale do Arinos.
Mato Grosso
Práticas
A Ozonioterapia no tratamento de dores crônicas
Rio de Janeiro