Olá,

Visitante

Encontro de Gestantes

FINALIDADE DA EXPERIÊNCIA: O foco principal do encontro é proporcionar a troca de experiências entre as gestantes e a socialização e o esclarecimento de dúvidas que possam surgir com relação ao ciclo gravídico-puerperal, assim como prepará-las para o parto e o aleitamento materno.DINÂMICA E ESTRATÉGIAS DOS PROCEDIMENTOS USADOS: Ao procurarem as UBS para 1º consulta de Pré-Natal as gestantes são cadastradas e acompanhadas em toda gestação. Durante esse período participam dos encontros onde temas como Amamentação, modificações da gravidez, cuidados com as mamas e outros são abordados. Para todas as participantes são entregues brindes para a mãe e o bebê.INDICADORES/VARIÁVEIS/COLETA DE DADOS: Desde o inicio dos encontros em 2013 foram aproximadamente 150 gestantes participaram do evento. Esses dados são registrados para avaliação e monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde.OBSERVAÇÕES/AVALIAÇÃO/MONITORAMENTO Após o inicio dos encontros percebe-se grande adesão das gestantes as consultas de Pré- natal.

Para intensificar as ações de assistência ao Pré- Natal a Secretaria municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Promoção Social, criou o Encontro de gestantes, onde todas gestantes atendidas nasUnidades Básicas de saúde participam do evento. São realizadas ações educativas relacionadas à gestação.

A implantação desse serviço traz uma excelente relação custo/benefício.A implantação do Encontro de Gestantes possibilitou a melhoria da Assistência Pré-natal oferecida pelo município. As ações realizadas apresentaram excelente resultado, percebendo –se impactos positivos relacionados ao binômio mãe- filho.

Principal

Angela Pires da Penha

saude@pirenopolis.go.gov.br

A prática foi aplicada em

Pirenópolis

Goiás

Centro-Oeste

Instituição

Av. Comendador Joaquim Alves nº 5

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Angela Pires da Penha

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

06 set 2016

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Utilização do Lúdico Como Estratégia de Favorecimento do Atendimento e Vínculo com o Paciente odontopediátrico na Estratégia de Saúde da Família.
Espírito Santo
Práticas
Escola de Postura: Prevenção da Lombalgia, Através da Motivação da Prática Corporal, Contribuindo para a Melhoria da Qualidade de Vida dos Usuários de Irecê, Bahia.
Bahia
Práticas
Oficina de Culinária Kids: uma Ferramenta para Despertar a Alimentação Saudável das Crianças do Programa Saúde na Escola.
Bahia
Práticas
Isaba Kiambote [Bem Vinda a Folha]
Rio de Janeiro
Práticas
Ultrapassando Barreiras: o Acesso a Saúde no Sistema Prisional.
Santa Catarina
Práticas
Consultório na Rua e a Potência do Cuidado no Território: Produção de Afetos e Encontros
Alagoas
Práticas
Clube da Papinha: uma Estratégia de Adequação Nutricional e Promoção da Alimentação Complementar Saudável no Município de Timbaúba-Pe.
Paraíba
Práticas
Impacto do Programa Antitabagismo no Munícipio de São José da Lagoa Tapada – Pb
Paraíba
Práticas
‘‘Felicidade de Viver’’. Promoção da Atividade Física na Terceira Idade para Melhorar a Qualidade de Vida Física e Mental.
Paraíba
Práticas
Ação Municipal – Juntos Somos Mais Fortes
Tocantins