Olá,

Visitante

Encontro de Gestantes

FINALIDADE DA EXPERIÊNCIA: O foco principal do encontro é proporcionar a troca de experiências entre as gestantes e a socialização e o esclarecimento de dúvidas que possam surgir com relação ao ciclo gravídico-puerperal, assim como prepará-las para o parto e o aleitamento materno.DINÂMICA E ESTRATÉGIAS DOS PROCEDIMENTOS USADOS: Ao procurarem as UBS para 1º consulta de Pré-Natal as gestantes são cadastradas e acompanhadas em toda gestação. Durante esse período participam dos encontros onde temas como Amamentação, modificações da gravidez, cuidados com as mamas e outros são abordados. Para todas as participantes são entregues brindes para a mãe e o bebê.INDICADORES/VARIÁVEIS/COLETA DE DADOS: Desde o inicio dos encontros em 2013 foram aproximadamente 150 gestantes participaram do evento. Esses dados são registrados para avaliação e monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde.OBSERVAÇÕES/AVALIAÇÃO/MONITORAMENTO Após o inicio dos encontros percebe-se grande adesão das gestantes as consultas de Pré- natal.

Para intensificar as ações de assistência ao Pré- Natal a Secretaria municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Promoção Social, criou o Encontro de gestantes, onde todas gestantes atendidas nasUnidades Básicas de saúde participam do evento. São realizadas ações educativas relacionadas à gestação.

A implantação desse serviço traz uma excelente relação custo/benefício.A implantação do Encontro de Gestantes possibilitou a melhoria da Assistência Pré-natal oferecida pelo município. As ações realizadas apresentaram excelente resultado, percebendo –se impactos positivos relacionados ao binômio mãe- filho.

Principal

Angela Pires da Penha

saude@pirenopolis.go.gov.br

A prática foi aplicada em

Pirenópolis

Goiás

Centro-Oeste

Instituição

Av. Comendador Joaquim Alves nº 5

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Angela Pires da Penha

Conta vinculada

06 set 2016

e atualizada em

14 set 2023

Seu Período de Execução foi de

até

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
de Bem com a Vida”: Experiência do Grupo de Manejo da Ansiedade da Uaps Jardim Paraíso no Município de Patos de Minas
Pará
Práticas
Artesanato Como Prática de Promoção em Saúde Mental.
Rio de Janeiro
Práticas
Utilização do Lúdico Como Estratégia de Favorecimento do Atendimento e Vínculo com o Paciente odontopediátrico na Estratégia de Saúde da Família.
Espírito Santo
Práticas
Escola de Postura: Prevenção da Lombalgia, Através da Motivação da Prática Corporal, Contribuindo para a Melhoria da Qualidade de Vida dos Usuários de Irecê, Bahia.
Bahia
Práticas
Oficina de Culinária Kids: uma Ferramenta para Despertar a Alimentação Saudável das Crianças do Programa Saúde na Escola.
Bahia
Práticas
Isaba Kiambote [Bem Vinda a Folha]
Rio de Janeiro
Práticas
Ultrapassando Barreiras: o Acesso a Saúde no Sistema Prisional.
Santa Catarina
Práticas
Consultório na Rua e a Potência do Cuidado no Território: Produção de Afetos e Encontros
Alagoas
Práticas
Clube da Papinha: uma Estratégia de Adequação Nutricional e Promoção da Alimentação Complementar Saudável no Município de Timbaúba-Pe.
Paraíba
Práticas
Impacto do Programa Antitabagismo no Munícipio de São José da Lagoa Tapada – Pb
Paraíba