- Atenção Primária à Saúde
Mateus Emanuel da Silva Santos
- 22 maio 2024
A política de educação permanente em saúde está fundamentada no conceito Educação Permanente em Saúde (EPS) . A EPS é uma estratégia para qualificar os profissionais através de desafios do cotidiano do trabalho . Na Secretaria de Saúde de Petrópolis (SMS) , ela acontece através de diferentes encontros, procurando melhorar a qualificação profissional para assistência à saúde da população.
Demonstrar como acontece a EPS para profissionais da SMS e apresentar os dados levantados através banco de dados do Núcleo de Gestão em Saúde sobre os encontros de EPS .
Com a implementação da EPS, realizamos em 2018, 39 seminários, 40 Rodas temáticas por categoria profissional, 10 encontros com a população e 44 Rodas regionais. Esses encontros buscaram transformar as práticas profissionais e garantir uma qualidade da atenção à saúde prestada à população. Nesses encontros participaram mensalmente: 68 enfermeiros, 41 médicos, 27 dentistas, 27 ASBs , 60 técnicos de enfermagem, 265 ACSs, 05 psicólogos, 05 Nutricionistas, 04 assistentes sociais, 04 educadores físicos, 04 farmacêuticos, 04 fisioterapeutas da AB .
Av. Barão do Rio Branco, 2846 - Centro, Petrópolis - RJ, Brasil
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO