Observa-se que até a presente data o objetivo foi parcialmente alcançado. Ainda assim, considera-se que houve melhoria da atenção em ISTs em todas as equipes visto o acolhimento, aconselhamento e tratamento a ser realizado em todas as unidades.
Descentralizar a testagem rápida para sífilis,Hiv e hepatites virais (B e C), ampliando o diagnóstico precoce e tratamento.O Município de São Gonçalo possui 1,5 milhão de moradores(IBGE/2010) com uma cobertura de 68,03% da Estratégia de Saúde da Família e da Atenção Básica 83,54% fonte( EGESTORAB.Saúde). Para que a descentralização ocorra torna-se necessária a adequação das unidades para estoque dos insumos. A principal justificativa para descentralização é proporcionar um melhor acolhimento do usuário permeando desde a avaliação até o diagnóstico oportuno e tratamento adequado em toda rede de forma resolutiva reduzindo os casos de sífilis congênita,adquirida e sífilis em gestantes durante um período de longo,médio e curto prazo.
Destaca-se a importância de uma assistência multiprofissional pautada nos protocolos do Ministério da Saúde e dos Conselhos de Classe envolvidos na assistência ao paciente . Dessa forma, as ações e serviços integrados com a rede Municipal, Estadual e Federal serão fortalecidos no âmbito da saúde. As ações estratégicas são desenvolvidas através da provocação da demanda espontânea e dos indicadores do SINAN. Visando assim a implementação de novas práticas e uma solução a longo,médio e curto prazo para alcançarmos as soluções desejadas.No Rol de Ações e Serviços estabelecidos pelo Programa inclui promoção e prevenção as IST/AIDS e Hepatites virais através
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO