Olá,

Visitante

Construindo Valores na Escola em Tempos de Pandemia do Covid-19

Nos dias de hoje uma das crises que o ser humano vem enfrentando é a crise de valores, essa crise afeta a humanidade de tal maneira que as pessoas passam a viver de forma mais egoísta, cruel e violenta. Assim, é necessário enfatizar a importância de bons exemplos na sociedade, pois a transmissão de importantes valores humanos consiste na base de um futuro mais pacífico e sustentável.Considerando o quadro de emergência internacional decorrente da COVID-19, a equipe do PSE que desenvolve o projeto Construindo Valores na Escola, buscou estratégias para ajustar suas atividades, até então desenvolvidas presencialmente nas escolas do município de Campos dos Goytacazes.

Buscamos intervir de maneira integrada e sociopedagógica, a fim de solucionar problemas de convivência vivenciados e resgatar estes valores, readequando as ações e priorizando o distanciamento social. Nesse sentido, os profissionais responsáveis pelo projeto, criaram Cards virtuais, que integram a temática mencionada acima. Foram utilizadas ferramentas como a plataforma digital do Instagram (@psecamposrj) e grupos do Whatsapp de gestores municipais e estaduais da rede de ensino, para a veiculação e compartilhamento de informações específicas relacionadas ao Projeto.Através de sugestões de atividades, leituras, dinâmicas, brincadeiras e filmes, o projeto tem por objetivo dar continuidade ao trabalho desenvolvido nas escolas mesmo durante o período de distanciamento social imposto pelo contexto da pandemia do COVID-19.

Aprender a conviver exige cultivar as atitudes de abertura, um interesse positivo pelas diferenças e respeito pela diversidade, ensinando a reconhecer a injustiça, adotando medidas para superá-la, resolvendo as diferenças de maneira construtiva e passando de situações de conflito à reconciliação e à reconstrução social. Através das redes sociais, realizamos um trabalho interdisciplinar, ressaltando a importância da educação e aprendizado de valores para a cidadania, em tempos de pandemia.

Principal

Aline Pereira de Almeida Rocha de Azevedo

aline300677almeida@yahoo.com

A prática foi aplicada em

Campos dos Goytacazes

Rio de Janeiro

Sudeste

Instituição

Av. Vinte e Oito de Março, 40-156 - Parque Tamandaré, Campos dos Goytacazes - RJ

Uma organização do tipo

Outra

Foi cadastrada por

Aline Pereira de Almeida Rocha de Azevedo

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

04 dez 2015

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Estratégias de imunização em município do interior da Paraíba resulta em 1º lugar no estado durante campanha de influenza 2024 : relato de experiência
Paraíba
Práticas
Os caminhos para alcançar os indicadores de desempenho do Previne Brasil pelo município de Bom Jesus (PB)
Paraíba
Práticas
ADESÃO DAS GESTANTES AO PRÉ-NATAL ODONTOLÓGICO: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE
Paraíba
Práticas
A PRÁTICA DE PRIMEIROS SOCORROS NO CONTEXTO DE UM CURSO TÉCNICO PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE
Paraíba
Práticas
Programa Bolsa Família: processo formativo para profissionais da atenção primária
Paraíba
Práticas
Humanização na prática do cateterismo vesical de demora na atenção básica.
Paraíba