Olá,

Visitante

Benefícios da terapia floral para o equilíbrio de questões emocionais

Trata sobre a experiência de uma criança de 5 anos com a Terapia Floral, que num período específico, apresentou insegurança, timidez e ansiedade no ambiente escolar do município de Mucuri (BA). A mãe e parte da família já fazem acompanhamento com as PICS há alguns anos e essa confiança da família em relação às PICS, possibilitou que o atendimento acontecesse por meio de consulta terapêutica on line. A sugestão de uso da Terapia Floral foi bem pontual, pois a mãe, por já ser interagente e ter experiência em usar as PICS, solicitou o atendimento para a filha, com florais e óleos essenciais, mas conforme a anamnese realizada, a decisão foi iniciar com a Terapia Floral. A devolutiva da mãe sobre o processo após a primeira semana de uso dos florais foi gratificante e recompensadora. Especialmente porque a criança não sabia que se tratava de uma terapia e/ou tratamento. A mãe resolveu dizer à filha que ela estava tomando uma vitamina. Em poucos dias de uso dos florais, a própria criança disse para a mãe que a vitamina estava fazendo efeito porque ela se percebia mais feliz, com muita vontade de dançar, brincar, dormindo melhor e sentindo-se muito bem.

De acordo com os relatos da mãe, a criança estava insegura, envergonhada e tímida na escola. Comportamento esse que estava atrapalhando no desenvolvimento cognitivo, entrosamento com as tarefas de ensino apresentadas e nos relacionamentos com os colegas. A menina também apresentava ansiedade diante das tarefas propostas, mesmo tendo os conhecimentos necessários e facilidade para lidar com as mesmas.

A recomendação diz respeito ao tempo de acompanhamento e à necessidade de realização da anamnese para a sugestão e alinhamento da prática mais adequada para cada questão apresentada pelos interagentes.Além disso, o tempo de uso e acompanhamento também variam muito de pessoa para pessoa. Algumas são mais receptivas à determinada prática do a outras e isso sempre deve ser levado em consideração. Outra questão que precisa ser considerada é a anamnese de avaliação para a suspensão e/ou realinhamento do processo. Isso dependerá também de cada questão, pois cada pessoa é única e tem as suas próprias idiossincrasias que precisam ser consideradas e respeitadas.

Principal

Héryca Lisboa

lelalisboas@gmail.com

A prática foi aplicada em

Mucuri

Bahia

Nordeste

Instituição

Endereço

Uma organização do tipo

Instituição Pública

Foi cadastrada por

Héryca Lisboa

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

02 jun 2023

e atualizada em

26 mar 2024

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

Você pode se interessar também

Práticas
Mindfulness, uma estratégia para redução da ansiedade e manejo de peso
Rio Grande do Sul
Práticas
As PICS como ferramenta potencializadora no cuidado a saúde do trabalhador
Paraíba
Práticas
Práticas integrativas em um grupo tereapêutico “equilíbrio das emoções”
Paraíba
Práticas
Auriculoterapia uma práticas integrativas: como alternativa complementar no tratamento da ansiedade
Paraíba
Práticas
IMPLANTAÇÃO DE PRÁTICA INTEGRATIVA E COMPLEMENTAR NA REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DE QUEIMADAS-PB
Paraíba
Práticas
A terapia comunitária integrativa como inclusão e bem-estar na terceira idade.
Rio de Janeiro
Práticas
Implantação do Centro de Referência em MTC e Práticas Integrativas no Município de Duque de Caxias
Rio de Janeiro
Práticas
Planejamento orientativo do CTA/SAE Juara – MT, sobre protocolo de PEP às farmácias do Vale do Arinos.
Mato Grosso