Olá,

Visitante

Benefícios da Terapia Floral para o Equilíbrio de Questões Emocionais

Trata sobre a experiência de uma criança de 5 anos com a Terapia Floral, que num período específico, apresentou insegurança, timidez e ansiedade no ambiente escolar do Município de Mucuri-BA.A mãe e parte da família já fazem acompanhamento com as PICS há alguns anos e essa confiança da família em relação às PICS, possibilitou que o atendimento acontecesse por meio de consulta terapêutica on line.A sugestão de uso da Terapia Floral foi bem pontual. Pois a mãe, por já ser interagente e ter experiência em usar as PICS, solicitou o atendimento para a filha, com florais e óleos essenciais, mas conforme a anamnese realizada, a decisão foi iniciar com a Terapia Floral. A devolutiva da mãe sobre o processo após a primeira semana de uso dos florais foi gratificante e recompensadora. Especialmente porque a criança não sabia que se tratava de uma terapia e/ou tratamento.A mãe resolveu dizer à filha que ela estava tomando uma “vitamina”. Em poucos dias de uso dos florais a própria criança disse para a mãe que a “vitamina” estava fazendo efeito porque ela se percebia mais feliz, com muita vontade de dançar, brincar, dormindo melhor e sentindo-se muito bem.

De acordo com os relatos da mãe, a criança estava insegura, envergonhada e tímida na escola. Comportamento esse que estava atrapalhando no desenvolvimento cognitivo, entrosamento com as tarefas de ensino apresentadas e nos relacionamentos com os colegas. A menina também apresentava ansiedade diante das tarefas propostas, mesmo tendo os conhecimentos necessários e facilidade para lidar com as mesmas.

A recomendação diz respeito ao tempo de acompanhamento e a necessidade de realização da anamnese para a sugestão e alinhamento da prática mais adequada para cada questão apresentada pelos interagentes.Além disso, o tempo de uso e acompanhamento também variam muito de pessoa para pessoa. Algumas são mais receptivas à determinada prática do a outras e isso sempre deve ser levado em consideração.Outra questão que precisa ser considerada é a anamnese de avaliação para a suspensão e/ou realinhamento do processo. Isso dependerá também de cada questão, pois cada pessoa é única e tem as suas próprias idiossincrasias que precisam ser consideradas e respeitadas.

Principal

Héryca Lisboa

psp.atendimento@gmail.com / lelalisboas@gmail.com

A prática foi aplicada em

ES

Espírito Santo

Sudeste

320410

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Héryca Lisboa

psp.atendimento@gmail.com

02 jun 2023

e atualizada em

14 set 2023

Seu Período de Execução foi de

até

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Práticas Integrativas e Complementares na Atenção em Saúde Mental: A Experiência de um Caps-Ad na Região dos Caétes
Pará
Práticas
O cuidado da saúde nos terreiros de religiões de matriz africana, do Vale do Rio do Sinos, pelo uso de plantas medicinais e litúrgicas: um patrimônio cultural e natural
Rio Grande do Sul
Práticas
Benefícios da aromaterapia na redução da medicalização no tratamento da hipertensão
Espírito Santo
Práticas
Retomada da Prática de Yoga Como Forma de Promoção À Saúde Após o Advento da Vacinação para Covid 19
Santa Catarina
Práticas
Práticas Integrativas Como Estratégia de Ressignificação do Cuidado em Saúde
Amazonas
Práticas
Práticas Integrativas e Complementares Como Forma de Cuidado Aos Profissionais da Saúde no Município de Natividade
Rio de Janeiro
Práticas
Hipnoterapia
Santa Catarina
Práticas
Plantas Medicinais Aromáticas e Aromaterapia
Santa Catarina
Práticas
Programa Coração Saudável
Paraíba
Práticas
Gestão em Serviços de Sáude Pública: Desafios, Cuidado e Autocuidado Deequipes Profissionais e População Através de Espaços Interdisciplinares de Cuidado
Bahia