Olá,

Visitante

Atendimento a Alunos com Necessidades Específicas

IMPLANTAÇÃO DA CULTURA DA INCLUSÃO NA COMUNIDADE INTERNA – ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO DO NAPNE – ATENDIMENTO VIRTUAL AOS FAMILIARES E AOS 32 ALUNOS COM DEFICIÊNCIA DO CAMPUS SAMAMBAIA – IFB. FORMAÇÃO CONTINUADA DOS MEMBROS DO NAPNE POR MEIO VIRTUAL. LEVANTAMENTO DE PUBLICAÇÕES SOBRE INCLUSÃO, COMPARTILHAMENTO DE CONHECIMENTOS VINCULADOS À ADAPTAÇÃO CURRICULAR, CARACTERÍSTICAS DAS DEFICIÊNCIAS, COMUNICAÇÃO SIMPLES, LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA, SENSIBILIZAÇÃO ACERCA DO ENVOLVIMENTO COM A CAUSA INCLUSIVA.

CONSCIÊNCIA DO DEVER DE INCLUIR. NECESSIDADE DE APROXIMAÇÃO COM COLEGIADO DOCENTE PARA QUE POSSAM COMPREENDER O DEVER DE INCLUIR EM TERMOS PEDAGÓGICOS, FLEXIBILIZANDO ESTRATÉGIAS DE ENSINO E AVALIAÇÃO, DIVERSIFICANDO OS RECURSOS CONFORME O TIPO DE DEFICIÊNCIA APRESENTADA PELO ALUNO. DIREITO À EDUCAÇÃO, À ACESSIBLIDADE , À PERMANÊNCIA E À CERTIFICAÇÃO.

O TRABALHO É CONTINUADO, DEVE ENVOLVER TODOS OS SETORES DA INSTITUIÇÃO, AGUARDAMOS PELA VOLTA PROGRESSIVA DO PRESENCIAL. JÁ SOLICITAMOS A PRESENÇA DE PSICOPEDAGOGOS E INTÉRPRETES NA ESCOLA. UTILIZAÇÃO PELOS PROFESSORES DE UMA PLANILHA DE MONITORAMENTO DE DESEMPENHO ACADÊMICO E DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS, MENSALMENTE, DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS.

Principal

Sonia Carvalho Leme Moura Véras

veras.sonia@gmail.com

A prática foi aplicada em

Brasília

Distrito Federal

Centro-Oeste

Instituição

IFB CAMPUS SAMAMBAIA

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Sonia Carvalho Leme Moura Véras

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

02 jun 2023

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Além da Covid 19
Rio de Janeiro
Práticas
Capacitação de Educadores – Escola Inclusiva
Distrito Federal
2 / 212