IMPLANTAÇÃO DA CULTURA DA INCLUSÃO NA COMUNIDADE INTERNA – ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO DO NAPNE – ATENDIMENTO VIRTUAL AOS FAMILIARES E AOS 32 ALUNOS COM DEFICIÊNCIA DO CAMPUS SAMAMBAIA – IFB. FORMAÇÃO CONTINUADA DOS MEMBROS DO NAPNE POR MEIO VIRTUAL. LEVANTAMENTO DE PUBLICAÇÕES SOBRE INCLUSÃO, COMPARTILHAMENTO DE CONHECIMENTOS VINCULADOS À ADAPTAÇÃO CURRICULAR, CARACTERÍSTICAS DAS DEFICIÊNCIAS, COMUNICAÇÃO SIMPLES, LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA, SENSIBILIZAÇÃO ACERCA DO ENVOLVIMENTO COM A CAUSA INCLUSIVA.
CONSCIÊNCIA DO DEVER DE INCLUIR. NECESSIDADE DE APROXIMAÇÃO COM COLEGIADO DOCENTE PARA QUE POSSAM COMPREENDER O DEVER DE INCLUIR EM TERMOS PEDAGÓGICOS, FLEXIBILIZANDO ESTRATÉGIAS DE ENSINO E AVALIAÇÃO, DIVERSIFICANDO OS RECURSOS CONFORME O TIPO DE DEFICIÊNCIA APRESENTADA PELO ALUNO. DIREITO À EDUCAÇÃO, À ACESSIBLIDADE , À PERMANÊNCIA E À CERTIFICAÇÃO.
O TRABALHO É CONTINUADO, DEVE ENVOLVER TODOS OS SETORES DA INSTITUIÇÃO, AGUARDAMOS PELA VOLTA PROGRESSIVA DO PRESENCIAL. JÁ SOLICITAMOS A PRESENÇA DE PSICOPEDAGOGOS E INTÉRPRETES NA ESCOLA. UTILIZAÇÃO PELOS PROFESSORES DE UMA PLANILHA DE MONITORAMENTO DE DESEMPENHO ACADÊMICO E DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS, MENSALMENTE, DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS.
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO