Olá,

Visitante

Atendimento a Alunos com Necessidades Específicas

IMPLANTAÇÃO DA CULTURA DA INCLUSÃO NA COMUNIDADE INTERNA – ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO DO NAPNE – ATENDIMENTO VIRTUAL AOS FAMILIARES E AOS 32 ALUNOS COM DEFICIÊNCIA DO CAMPUS SAMAMBAIA – IFB. FORMAÇÃO CONTINUADA DOS MEMBROS DO NAPNE POR MEIO VIRTUAL. LEVANTAMENTO DE PUBLICAÇÕES SOBRE INCLUSÃO, COMPARTILHAMENTO DE CONHECIMENTOS VINCULADOS À ADAPTAÇÃO CURRICULAR, CARACTERÍSTICAS DAS DEFICIÊNCIAS, COMUNICAÇÃO SIMPLES, LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA, SENSIBILIZAÇÃO ACERCA DO ENVOLVIMENTO COM A CAUSA INCLUSIVA.

CONSCIÊNCIA DO DEVER DE INCLUIR. NECESSIDADE DE APROXIMAÇÃO COM COLEGIADO DOCENTE PARA QUE POSSAM COMPREENDER O DEVER DE INCLUIR EM TERMOS PEDAGÓGICOS, FLEXIBILIZANDO ESTRATÉGIAS DE ENSINO E AVALIAÇÃO, DIVERSIFICANDO OS RECURSOS CONFORME O TIPO DE DEFICIÊNCIA APRESENTADA PELO ALUNO. DIREITO À EDUCAÇÃO, À ACESSIBLIDADE , À PERMANÊNCIA E À CERTIFICAÇÃO.

O TRABALHO É CONTINUADO, DEVE ENVOLVER TODOS OS SETORES DA INSTITUIÇÃO, AGUARDAMOS PELA VOLTA PROGRESSIVA DO PRESENCIAL. JÁ SOLICITAMOS A PRESENÇA DE PSICOPEDAGOGOS E INTÉRPRETES NA ESCOLA. UTILIZAÇÃO PELOS PROFESSORES DE UMA PLANILHA DE MONITORAMENTO DE DESEMPENHO ACADÊMICO E DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS, MENSALMENTE, DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS.

Principal

Sonia Carvalho Leme Moura Véras

veras.sonia@gmail.com

A prática foi aplicada em

Brasília

Distrito Federal

Centro-Oeste

Instituição

IFB CAMPUS SAMAMBAIA

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Sonia Carvalho Leme Moura Véras

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

02 jun 2023

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Quando a saúde vai além dos muros das UBS
Rio de Janeiro
Práticas
Ampliar Saúde, uma forma eficaz de suprir as necessidades das pessoas com deficiência através da cooperação interfederativa regionalizada e hierarquizada
Paraná
Práticas
Cuida Cuidador: o Cuidado Colaborativo na Promoção de Saúde Nacomunidade Itinerante.
Paraíba
Práticas
Ações de Formação para Trabalhadores Surdos da Fiocruz
Práticas
O Trabalho em Rede como Propulsor da Atenção Integral à Saúde da Pessoa com Deficiência
Rio Grande do Sul
Práticas
“Ampliar Saúde” – uma Forma Eficaz de Suprir As Necessidades das Pessoas com Deficiência do Município e Região Através da Cooperação Inter Federativa Regionalizada e Hierarquizada.
São Paulo
Práticas
Projeto de Ações Educativas, Preventivas e Curativas em Saúde Bucal, para Pessoas com Necessidades Especiais da Escola Maria Amélia Bastos, em São Jose de Ribamar-Ma.
Maranhão
Práticas
Monitoria do Napne
Distrito Federal
1 / 212