O contexto nacional, estadual e principalmente o municipal que vivemos nos últimos anos nos fez repensar como construir alternativas para os nossos problemas estratégicos. Este trabalho que tem o título já citado representa o novo momento de qualificação da gestão municipal e exemplifica como vemos os nossos problemas e como construímos nossas soluções de alto impacto resolutivo, de baixo custo de implantação e manutenção, e de alta aceitabilidade pelos nossos servidores. Usamos para o projeto piloto o ambiente da coordenação do TFD porque este lida com o aspecto financeiro, lida com o acompanhamento da assistência especializada lida também com o aspecto epidemiológico, lida com o aspecto de sentinela para a coordenação de atenção básica e lida com o aspecto da judicialização da assistência ao usuário. Contudo, os resultados gerenciais estavam aquém da exigência da nova gestão e este apresentação visa apresentar os resultados preliminares desta iniciativa.
Os objetivos deste projeto são: aumentar a transparência dos dados e a acessibilidade deles ao gestor, aumentar a confiabilidade do processamento de dados, permitir a avaliação epidemiológica dos dados, melhorar o acompanhamento do usuário e garantir A metodologia usada foi, explicada como uma sequência de momentos, a seguinte: primeiro fizemos uma avaliação das técnicas utilizadas pelos servidores do setor com relação ao cadastramento de usuários, o registro das evoluções, a geração de recibos de pagamento e a emissão de relatórios. Segundo, verificamos a integração da coordenação do TFD, o setor financeiro e o setor de processamento do SIA. Terceiro: de posse da avaliação de resultados, verificamos a necessidade de redesenhar o processamento incluindo novas etapas, e a necessidade de se implantar um sistema de informação próprio de gerenciamento. Quarto: implantação efetiva do modelo e acompanhamento dos resultados.
Os resultados foram: com a implantação de novas etapas, aumentamos a confiabilidade do processamento das evoluções quando detectamos previamente 5 divergências entre valores os resultados do processamento das evoluções e dos pagamentos agora são comparáveis os dados do processamento das evoluções e do processamento do SIA agora são comparáveis emitimos relatórios epidemiológicos promovendo a definição de estratégias de intervenção implantamos relatórios de perfil de pagamentos pagos e pendentes para cada usuário para apresentação ao Ministério Público a metodologia usada se mostrou replicável para implantação no departamento de atenção especializada e por fim, introduzimos a visão estratégica de resultados na Coordenação do PTFD. Os resultados alcançados são prévios, apesar de serem bem sucedidos, porque entendemos que o projeto ainda está sendo escrito e precisamos avaliar o sucesso de alguns pontos. Contudo, somente o que já temos permitirá a reformulação do planejamento estratégico da secretaria na medida em que percebemos que estamos no caminho certo: a integração da qualificação da gestão, das pessoas e das técnicas. Aprender a aprender é o próximo passo de Santa Luzia do Pará, rumo a escrever uma nova história.
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