Olá,

Visitante

Acupuntura, Automassagem e Auriculoterapia no Município de Mogi das Cruzes : Implantação das Práticas Integrativas e Complementares na Rede Básica Municipal.

Acupuntura, Automassagem Chinesa e Auriculoterapia implantadas na Atenção Básica municipal para ampliação do cuidado em saúde mental e aumento da resolutividade da demanda reprimida.

Projeto de inserção de atividades referentes as Práticas Integrativas e Complementares – Acupuntura, Práticas Corporais em MTC/Automassagem e Auriculoterapia – em UBSs do município de Mogi das Cruzes a partir das vivências das equipes que compõem a estruturação e oferta desses equipamentos de saúde.

A PNPIC trouxe inovações no cuidado oferecido aos usuários do SUS. A realidade da Atenção Básica imprime cada vez mais a ampliação da oferta de cuidados e sobretudo modelos de atenção pautados na lógica da Promoção e Prevenção em saúde. Nesse sentido as Práticas Complementares como a Acupuntura, Automassagem e Auriculoterapia desempenham papel significativo enquanto melhorias da Rede de Saúde. No Município de Mogi das Cruzes essas modalidades de atenção foram efetivadas e beneficiam pacientes da Atenção Básica. O fortalecimento das Práticas Complementares deve receber apoio da Gestão Municipal para consolidação enquanto Política Pública.

Principal

Adriano Sergio Granado

granadomtc@gmail.com

A prática foi aplicada em

Mogi das Cruzes

São Paulo

Sudeste

Instituição

R. Manuel de Oliveira, 30 - Vila Mogilar.

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Adriano Sergio Granado

Conta vinculada

claudia.oliveira@fiocruz.br

03 mar 2020

e atualizada em

14 set 2023

Seu Período de Execução foi de

até

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Terapia de Purificação okada
Ceará
Práticas
Meditação Como Pratica Integrativa e Complementar em Saúde Aos Estudantes da Ufj. Projeto de Pesquisa e Extensão
Goiás
Práticas
Protocolo de Retirada Gradual dos Inibidores da Bomba de Prótons (Omeprazol) Através do Uso de Maytenus Ilicifolia M. Ex R. (Espinheira-Santa)
Santa Catarina
Práticas
Registro de Espécies Medicinais do Horto Medicinal do Programa Farmácia Viva no Site Splink.Org Como Garantia de Qualidade e Rastreabilidade, São Bento do Sul, Sc.
Santa Catarina
Práticas
Processo de Instituição da Lei Nº4064 de 08 de Maio de 2019 Que Cria o Programa de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde no Município de São Bento do Sul, Sc.
Santa Catarina
Práticas
Centro Municipal de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cempics): Referência em Práticas Integrativas no SUS de São Bento do Sul, Sc.
Amazonas
Práticas
Estruturação do Laboratório de Produção de Droga Vegetal do Programa Farmácia Viva de São Bento do Sul, Sc.
Santa Catarina
Práticas
Impacto da Lei Municipal de Práticas Integrativas e Complementares no Número de Atendimentos com Pics em São Bento do Sul, Sc.
Santa Catarina
Práticas
A Terapia Comunitária Integrativa no Enfrentamento À Pandemia: uma Rede on-Line de Apoio Solidário.
Rio de Janeiro
Práticas
Fortalecimento das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde no Municipio de Guarulhos: Danças Circulares Como Estrátegia de Promoção À Saude.