Acupuntura, Automassagem Chinesa e Auriculoterapia implantadas na Atenção Básica municipal para ampliação do cuidado em saúde mental e aumento da resolutividade da demanda reprimida.
Projeto de inserção de atividades referentes as Práticas Integrativas e Complementares Acupuntura, Práticas Corporais em MTC/Automassagem e Auriculoterapia em UBSs do município de Mogi das Cruzes a partir das vivências das equipes que compõem a estruturação e oferta desses equipamentos de saúde.
A PNPIC trouxe inovações no cuidado oferecido aos usuários do SUS. A realidade da Atenção Básica imprime cada vez mais a ampliação da oferta de cuidados e sobretudo modelos de atenção pautados na lógica da Promoção e Prevenção em saúde. Nesse sentido as Práticas Complementares como a Acupuntura, Automassagem e Auriculoterapia desempenham papel significativo enquanto melhorias da Rede de Saúde. No Município de Mogi das Cruzes essas modalidades de atenção foram efetivadas e beneficiam pacientes da Atenção Básica. O fortalecimento das Práticas Complementares deve receber apoio da Gestão Municipal para consolidação enquanto Política Pública.
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO