Olá,

Visitante

Acupuntura, Automassagem e Auriculoterapia no Município de Mogi das Cruzes : Implantação das Práticas Integrativas e Complementares na Rede Básica Municipal.

Acupuntura, Automassagem Chinesa e Auriculoterapia implantadas na Atenção Básica municipal para ampliação do cuidado em saúde mental e aumento da resolutividade da demanda reprimida.

Projeto de inserção de atividades referentes as Práticas Integrativas e Complementares – Acupuntura, Práticas Corporais em MTC/Automassagem e Auriculoterapia – em UBSs do município de Mogi das Cruzes a partir das vivências das equipes que compõem a estruturação e oferta desses equipamentos de saúde.

A PNPIC trouxe inovações no cuidado oferecido aos usuários do SUS. A realidade da Atenção Básica imprime cada vez mais a ampliação da oferta de cuidados e sobretudo modelos de atenção pautados na lógica da Promoção e Prevenção em saúde. Nesse sentido as Práticas Complementares como a Acupuntura, Automassagem e Auriculoterapia desempenham papel significativo enquanto melhorias da Rede de Saúde. No Município de Mogi das Cruzes essas modalidades de atenção foram efetivadas e beneficiam pacientes da Atenção Básica. O fortalecimento das Práticas Complementares deve receber apoio da Gestão Municipal para consolidação enquanto Política Pública.

Principal

Adriano Sergio Granado

granadomtc@gmail.com

A prática foi aplicada em

Mogi das Cruzes

São Paulo

Sudeste

Instituição

R. Manuel de Oliveira, 30 - Vila Mogilar.

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Adriano Sergio Granado

Conta vinculada

03 mar 2020

e atualizada em

14 set 2023

Seu Período de Execução foi de

até

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Educação em Saúde, Cultura e Ambiente Como Estratégia para a Implantação da Fitoterapia na Atenção Básica do Município de São Francisco do Conde-Bahia
Bahia
Práticas
Relato do Processo de Implantação de Protocolo de Fitoterápicos Municipal no Município de Vera Cruz do oeste, Brasil
Paraná
Práticas
Projeto Farmácia Viva
Piauí
Práticas
Gestão das Pics: Instrumento de Avaliação Como Indicador de Efetividade e Consolidação na Aps.
Santa Catarina