Olá,

Visitante

Ações da Gestão Municipal para o Enfrentamento da Pandemia Covid 19 em Quissamã/Rj

Para o enfrentamento da COVID19, desde março/20, o governo municipal tem envidado esforços intersetoriais dentro do seu território para reduzir a propagação do coronavírus e preservar a vida, através de ações integradas com as áreas de assistência social, educação, serviços públicos, comunicação e economia. Os valores dos programas sociais municipais foram reajustados e instituído um benefício nutricional para os escolares da rede municipal. A Secretaria de Serviços Públicos se encarregou pela higienização sanitária dos principais pontos e ruas da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde alterou a organização do processo de trabalho dos serviços existentes, adquiriu equipamentos de proteção individual para todos os trabalhadores, de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e ampliou serviços especializados com a instalação do Centro de Triagem Respiratória (CTR), um Hospital de Campanha com 10 leitos, Teleatendimento de apoio psicológico, Disque Saúde e Barreiras Sanitárias para promover o cuidado em saúde tanto da população quanto dos trabalhadores de saúde. Além disso, buscou o apoio da ciência através do estabelecimento de um convênio com a UFRJ – Campus Macaé.

Os principais problemas enfrentados no enfrentamento da pandemia COVID19 estão relacionados as consequências econômicas e sociais das orientações de distanciamento social, a avalanche de informações, muitas vezes contraditórias, sobre o coronavírus SARS-CoV2 (COVID-19) e o tratamento adequado e garantir à assistência à saúde com menor risco possível para os usuários e profissionais de saúde.

Diante da situação do problema de saúde pública vivido recomendamos: 1.Estabelecer parcerias com outras Secretarias de Governo e a sociedade civil organizada para enfrentar o problema nas suas múltiplas dimensões

Principal

Delba Machado Barros

delbabarrosrj@gmail.com

A prática foi aplicada em

RJ

Rio de Janeiro

Sudeste

Instituição

Quissamã

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Delba Machado Barros

Conta vinculada

delbabarrosrj@gmail.com

02 jun 2023

e atualizada em

14 set 2023

Seu Período de Execução foi de

até

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Estratificação de Pacientes Ambulatoriais Através de Rotas Permite Que Pacientes em Situação de Risco Não Fiquem Esquecidos na Linha de Cuidados Ambulatoriais.
Paraná
Práticas
Cuidar e Acolher Um Sonho Possível
Sergipe
Práticas
Digite Saúdeeste Portal de Saúde Alinha de Forma Interativa, Gestores, Provedores, Médicos e Usuários Permitindo Alto Impacto e Grande Alcance, Melhorando a Coleta de Dados e os Resultados obtidos.
São Paulo
Práticas
Comunicare – Redes Temáticas
Minas Gerais