Olá,

Visitante

A Utilização do Teatro e da Poesia de Cordel Como Ferramenta de Educação em Saúde na População Rural de Pirpirituba-Pb Assistida pelo SUS

Esse projeto tem a intenção de levar informação e comunicação em saúde para pacientes da zona rural de Pirpirituba-PB, por ser veículo educativo de baixo custo e que contém linguagem de fácil assimilação. Sabendo que os agricultores representam uma base considerável da população local e necessitam de uma abordagem que promova modificações comportamentais no que diz respeito à prevenção e aos cuidados com a saúde no geral. As peças são criadas num formato simples, onde utilizamos poucos recursos e um vocabulário que toca na realidade vivida pelos expectadores que nós tão bem conhecemos. Preservamos a identidade cultural e valorizamos o ambiente geográfico. Atuamos dentro de uma perspectiva de uma educação popular transformadora, destacada como uma proposta de saúde alternativa e educacional baseada nos conceitos freireanos

O projeto busca aplicar as informações em saúde de forma lúdica nos pacientes do SUS da zona rural de Pirpirituba-PB, avaliando o nível de informação através da interação com os pacientes/expectadores durante as peças e declamações, e, incentivando-os para os cuidados em saúde

Principal

Cristine Nobre Leite

cristinenobre@hotmail.com

A prática foi aplicada em

Pirpirituba

Paraíba

Nordeste

Instituição

Endereço

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Ideiasus/Conasems

Conta vinculada

juraci.sergio@fiocruz.br

02 jun 2023

e atualizada em

14 set 2023

Seu Período de Execução foi de

até

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Projeto Samu nas escolas – lei Lucas nas escolas da rede municipal de educação de São Luís
Maranhão
Práticas
Programa Saúde na Escola em Meio a Pandemia Covid-19: Experiência Exitosa em Benedito Novo – Sc
Santa Catarina
Práticas
Literacia para a Saúde na Puericultura odontológica: Experiência de Tele orientações na Aps.
Santa Catarina
Práticas
Impacto da Pandemia da Covid-19 na Educação Básica
Práticas
Monitoramento Como Estratégia de Enfrentamento À Covid 19
Paraíba
Práticas
Comissão de Integração Ensino e Serviço: Potencializando a Educação Permanente em Saúde
Paraíba
Práticas
Comissão de Integração Ensino e Serviço: Potencializando a Educação Permanente, a Formação em Saúde na Ii Macrorregião de Saúde
Paraíba
Práticas
Sistematização da Rotina das Salas de Vacina no Município de Quissamã/Rj
Rio de Janeiro
Práticas
Capacitação dos Profissionais de Saúde para a Melhora da Qualidade de Vida do Paciente.
Rio de Janeiro
Práticas
Uso de Plantas Medicinais em Práticas Culinárias: uma Estratégia de Educação em Saúde
São Paulo