Olá,

Visitante

A Utilização do Teatro e da Poesia de Cordel Como Ferramenta de Educação em Saúde na População Rural de Pirpirituba-Pb Assistida pelo SUS

Esse projeto tem a intenção de levar informação e comunicação em saúde para pacientes da zona rural de Pirpirituba-PB, por ser veículo educativo de baixo custo e que contém linguagem de fácil assimilação. Sabendo que os agricultores representam uma base considerável da população local e necessitam de uma abordagem que promova modificações comportamentais no que diz respeito à prevenção e aos cuidados com a saúde no geral. As peças são criadas num formato simples, onde utilizamos poucos recursos e um vocabulário que toca na realidade vivida pelos expectadores que nós tão bem conhecemos. Preservamos a identidade cultural e valorizamos o ambiente geográfico. Atuamos dentro de uma perspectiva de uma educação popular transformadora, destacada como uma proposta de saúde alternativa e educacional baseada nos conceitos freireanos

O projeto busca aplicar as informações em saúde de forma lúdica nos pacientes do SUS da zona rural de Pirpirituba-PB, avaliando o nível de informação através da interação com os pacientes/expectadores durante as peças e declamações, e, incentivando-os para os cuidados em saúde

Principal

Cristine Nobre Leite

cristinenobre@hotmail.com

A prática foi aplicada em

Pirpirituba

Paraíba

Nordeste

Esta prática está vinculada a

Instituição

Endereço

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Ideiasus/Conasems

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

02 jun 2023

e atualizada em

14 set 2023

Início da Execução

Fim da Execução

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

TAGS

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Estratégia de comunicação pública voltada à saúde no ambiente digital em Campina Grande
Paraíba
Práticas
Atuação do programa saúde na escola (PSE) no enfrentamento da dengue e outras arboviroses
Paraíba
Práticas
Ampliando leque da rede: fortalecimento dos vínculos entre equipes e escola.
Paraíba
Práticas
Relato de experiência: humanização na atenção ao usuário no pronto atendimento de Pilar (PB))
Paraíba
Práticas
Zoonoses e Vetores na Escola: Informação, Educação e Comunicação em Saúde como ferramenta de mudança.
Rio de Janeiro
Práticas
A Integração Ensino Serviço Comunidade em Volta Redonda/RJ: Em defesa da formação no SUS para o SUS
Rio de Janeiro