Olá,

Visitante

A Experiência de São Francisco do Conde com o Acolhimento Pedagógico

INTRODUÇÃO: O Acolhimento Pedagógico tem como proposta a formação e/ou qualificação da Estratégia de Saúde da Família, buscando reconhecer os profissionais como protagonistas do processo de trabalho. A ação envolveu o cotidiano de trabalho das equipes, permitindo momentos de reflexão e avaliação dos comportamentos profissionais e isso se torna um instrumento capaz de modificar a realidade, impactando no atendimento da população de São Francisco do Conde, influenciando diretamente nos indicadores.

FINALIDADE DA EXPERIÊNCIA: Este trabalho pretendeu apresentar a experiência do Acolhimento Pedagógico no município de São Francisco do Conde, Bahia.A metodologia utilizada foi à crítica/ problematizadora, no sentido de provocar reflexões nos profissionais e nas equipes. Embora o módulo do Acolhimento Pedagógico proposto pela SESAB trouxesse sugestão das atividades a serem realizadas,

RESULTADOS E IMPACTO: INDICADORES/VARIÁVEIS/COLETA DE DADOS: 100% das equipes com território de abrangência reconhecido

Principal

Pedro Henrique Presta Dias

PEDROPRESTA@HOTMAIL.COM

A prática foi aplicada em

Bahia

Nordeste

Instituição

São Francisco do Conde

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Ideiasus/Conasems

Conta vinculada

ideiasus@gmail.com

A prática foi cadastrada em

02 jun 2023

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
O Papel da Atenção Primária na Construção do Centro de Referência para Síndromes Respiratórias
Rio de Janeiro
Práticas
Implantação do Acolhimento odontológico Qualificado no Município de Vitória
Espírito Santo
Práticas
Um olhar Sobre o Trabalho Intersetorial da Gapm/Smds e Sesau no Município de Queimadas/Pb
Paraíba
Práticas
Plano de Reorganização da Assistência oferecida pelo Nasf do Município de Barra de Santana – Pb: Um Relato de Experiência
Paraíba
Práticas
Nasf com Ferramenta de Fortalecimento para o Grupo de Hiperdia: Relato de Experiência
Paraíba
Práticas
Arapiraca Garante a Primeira Infância – Agapi
Alagoas
Práticas
Implantando o Prontuário Eletrônico em Unidade de Saúde: Relato de Experiência no Sul Capixaba
Espírito Santo
Práticas
Registro Digital pelas Agentes Comunitários de Saúde no Sul do Espírito Santo: Relato de Experiência
Espírito Santo
Práticas
A Inclusão de Agentes da Polícia Civil e Guarda Municipal na Estratégia de Cuidados Às Pessoas em Situação de Violência Doméstica e Familiar Durante a Pandemia
Rio de Janeiro
Práticas
Construção da Linha Guia Materno-Infantil no Município de Manaus
Amazonas