Olá,

Visitante

Vacinação Volante nos Pontos de Apoio nas Áreas Distantes do Município de Carmo de Minas

o município de Carmo de Minas tem uma grande extensão territorial, muitos bairros e fazendas se encontram distantes da sede do município, fazendo limites com outros municípios, impossibilitando o acesso a sala de vacina, bem como no deslocamento da equipe ao encontro da população. Diante dessa situação colocamos em prática o posto de vacinação volante, que de acordo com um cronograma prévio,visita todas as aéreas distantes da sala de vacina, ofertando imunização para toda a população.

Fortalecer o trabalho junto ao PSF, dando respaldo para as equipes no que se diz respeito à imunização. Aumentar cobertura vacinal municipal. Atingir os indicadores de saúde. Ofertar serviço de vacinação as aéreas descobertas. Conscientização referen Trabalho realizado de acordo com cronograma mensal, atendendo toda a população do nosso município. Nosso posto de vacinação volante percorre os bairros e as fazendas, levando todos os imunobiológicos do sistema para a população. Nossa equipe avalia os cartões, oferece orientações e administra as vacinas conforme necessidade de cada cidadão, atendendo todas as faixas etárias. Fortalecendo o serviço e também dando suporte a toda sociedade que até o momento estava sem assistência de cobertura vacinal.

A partir da implantação da vacinação volante, percebemos que nossa população está dando mais importância ao calendário vacinal, e aceitando da melhor forma o serviço oferecido, sendo assim, melhorando nossa cobertura vacinal. Dentro das ultimas avaliações do Programa de Monitoramento das ações de Vigilância em Saúde, atingimos os indicadores de imunização em 100%, comprovando o aumento da cobertura vacinal, o que também favoreceu as coberturas das campanhas de vacina.A saúde é para todos sem discriminação, assim, a partir da inclusão da vacinação volante podemos, melhorar nossa cobertura, bem como fortalecer o elo entre equipes de saúde e sociedade. Hoje percebemos o quanto é importante estar mais próximos da população, só assim conseguimos trabalhar como cobertura vacinal adequada a nossa realidade.

Principal

Fernando Coelho

enf_fernando@hotmail.com

A prática foi aplicada em

Carmo de Minas

Minas Gerais

Sudeste

Instituição

Rua Ana Umbelina, 100

Uma organização do tipo

Instituição Privada

Foi cadastrada por

Mauro Guimarães Junqueira

Conta vinculada

23 set 2023

e atualizada em

23 set 2023

Seu Período de Execução foi de

até

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Regulação do Acesso À Atenção Especializada: des coberta de um Iceberg e des afios A Serem Superados
São Paulo
Práticas
Fórum Permanente de Embu Guacu: uma Possibilidade de Organização do Cuidado Intersetorial
São Paulo
Práticas
Profilaxia Pré-Exposição ao Hiv (Prep) como Nova Estratégia para A Prevenção do Hiv – uma Experiência Multiprofissional
São Paulo
Práticas
Consultório na Rua: uma Ampliação da Abordagem das Pessoas Vivendo com Hiv/Aids Focando A Adesão
São Paulo
Práticas
Processo Formativo de Apoio em Saúde Mental no Município de Franco da Rocha – Sp
São Paulo
Práticas
Estruturação da Rede de Saúde de Franco da Rocha: Análise do Financiamento das Ações, Por Meio da Transferência de Recursos Obrigatórios e Voluntários ao Município
São Paulo
Práticas
Participação Social na Construção do Planejamento Estratégico em Saúde e do Plano de Educação Permanente no Território de Ermelino Matarazzo/Sp
São Paulo
Práticas
Impactos da Formação de Trabalhadores Sobre Práticas Relativas ao Uso Racional de Medicamentos: Experiência no Contexto do Plano Regional de Educação Permanente em Saúde (Pareps)
São Paulo
Práticas
A Assistência Farmacêutica como Veículo de Educação e Economia
São Paulo
Práticas
Programa de Automonitoramento Glicêmico para Paciente Diabético Insulinodependente
São Paulo