Objetivos: formar multiplicadores para atuar de forma intersetorial no território, matriciando as equipes de referência para o Programa Saúde na Escola (PSE).
Serão qualificados profissionais das equipes de saúde da família, assistência social, diretores e orientadores das escolas inseridas no PSE. De acordo com a Portaria nº 1055, as doze ações preconizadas pelo PSE serão desenvolvidas ao longo de dois anos, e o processo de qualificação acontecerá em dois ciclos distintos: um primeiro em 2017 e o outro em 2018.
As instituições-escolas, unidades de saúde e Cras respondem a demandas específicas e singulares ao setor nas ações cotidianas de informações que são inseridas em sistemas rígidos. No PSE, através da utilização de tecnologias leves, conectamos pessoas, fortalecemos a rede e chegamos às crianças e adolescentes olhando em seus olhos e não apenas em formulários. Isso tem gerado vida nos territórios. Profissionais que antes não se conheciam estão se visitando e criando uma ciranda solidária própria da política intersetorial.
Av. Roberto Silveira, 43 - Camburi, Maricá - RJ, Brasil
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO