Olá,

Visitante

Promoção de Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária

FINALIDADE DA EXPERIÊNCIA: Promover uma maior integração das ações do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), junto aos pequenos negócios, administrados pela população de menor renda (agricultores familiares), auxiliar este público nas áreas de qualificação profissional e regularização junto à Vigilância Sanitária, para que estes sejam fortalecidos e que haja uma ampliação dos seus produtos no mercado consumidor, fortalecendo assim à promoção da geração de renda, do emprego e da inclusão social.DINÂMICA E ESTRATÉGIAS DOS PROCEDIMENTOS USADOS: Estratégias: Aperfeiçoar o trabalho realizado pela Vigilância Sanitária Municipal de Terenos/MS, junto aos agricultores familiares, visando a promoção de renda, do emprego e da inclusão social com segurança sanitária

Para trabalhar com alimentos é preciso respeitar as exigências da Vigilância Sanitária com o objetivo de evitar a contaminação dos produtos e zelar pelo bem-estar dos consumidores. Alguns produtores não possuem conhecimento sobre as melhores técnicas de manipulação ou produção e acabam tendo o negócio fechado.Este projeto visou qualificar, instruir e formalizar estes produtores, principalmente os da agricultura familiar, cujas atividades estão sujeitas à vigilância sanitária com um paradigma de propriamente orientadora e acima de tudo, apoiadora destes produtores.

Este projeto veio mostrar para esses pequenos produtores que eles tem apoio para desenvolverem suas produções com segurança. Muitas vezes eles produzem, mas não têm como colocar a venda. E através deste orientamos da melhor maneira possível para que eles tenham os seus produtos comercializados de forma correta. Pois a Vigilância Sanitária atua para proteger a saúde da população, minimizando os riscos à saúde decorrentes da produção e do consumo de bens e serviços, e promove a saúde da população ampliando o acesso a bens e serviços que melhorem a saúde e a qualidade de vida da população.

Principal

Haideline Mertens Kuff, Edemir Correa Rodrigues

haide.mertens@gmail.com

A prática foi aplicada em

Terenos

Mato Grosso do Sul

Centro-Oeste

Instituição

Av. Dr. Jose Paniago, 119

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Haideline Mertens Kuff, Edemir Correa Rodrigues

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

02 jun 2023

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Projeto social de controle populacional de cães e gatos como função de vigilância em saúde pública
Paraíba
Práticas
Vacinação nos espaços de formação: experiência no 2º Congresso Nordestino de Pediatria
Paraíba
Práticas
Controle das arboviroses no município de Brejo do Cruz – PB
Paraíba
Práticas
O Alcance dos indicadores da imunizaçâo do programa de qualificaçâo das ações de vigilância em saúde
Paraíba
Práticas
Acolhimento e seguimento intersetorial às crianças e adolescentes vítimas de violências
Paraíba