Olá,

Visitante

Integração dos Órgãos da Administração Como Fator Preponderante na Prevenção da Judicialização na Saúde

É CRESCENTE O NÚMERO DE PROCESSOS JUDICIAIS BUSCANDO ATENDIMENTO MÉDICO, FORNECIMENTO DE MEDICAMENTOS E INTERNAÇÕES. USUÁRIOS DEIXAM DE BUSCAR A ADMINISTRAÇÃO POR ACREDITAR QUE SÓ NO JUDICIÁRIO SERÃO ATENDIDOS. O VALOR GASTO COM PAGAMENTO DE CONDENAÇÕES E MULTAS POR DESCUMPRIMENTO SERÁ INVESTIDO EM MELHORIAS NA SAÚDE. E COMO MOSTRAR PARA O USUÁRIO QUE O 1o LUGAR A PROCURAR É A ADMINISTRAÇÃO?

O OBJETIVO PRINCIPAL É A DIMINUIÇÃO DE DEMANDAS JUDICIAIS COM ATENDIMENTO DE QUALIDADE AOS USUÁRIOS FAZENDO A INTEGRAÇÃO DAS SECRETARIAS DANDO ACESSO AOS USUÁRIOS AS DIRETRIZES DO SUS SEM A NECESSIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PROCESSOS JUDICIAIS.OS USUÁRIOS DO SUS QUE PLEITEIAM MEDICAMENTOS, INSUMOS, INTERNAÇÕES, CONSULTAS, DENTRE OUTROS SERVIÇOS TERÃO SUAS SOLICITAÇÕES ATENDIDAS SEM NECESSIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PROCESSOS JUDICIAIS, POIS IRÃO DIRETAMENTE AS SECRETARIAS COM SUAS SOLICITAÇÕES MÉDICAS E DOCUMENTOS ELENCADOS NO TEMA 106 DO STJ. AS SECRETARIAS ENCAMINHARÃO AS SOLICITAÇÕES PARA A SECRETARIA DE SAÚDE POR MEMORANDO. A SECRETARIA DE SAÚDE TERÁ O PRAZO DE 72 HORAS PARA RESPOSTA, SALVO AS URGÊNCIAS QUE SERÃO ATENDIDAS DE IMEDIATO. PONTUANDO OS LOCAIS PARA A RETIRADA DOS MEDICAMENTOS, ENVIANDO A COMPROVAÇÃO DA REGULAÇÃO EM CASO DE SOLICITAÇÃO DE PROCEDIMENTOS FORA DO MUNICÍPIO.

O USUÁRIO DO SUS TERÁ GARANTIDO O ACESSO A SAÚDE, OS PRINCÍPIOS DA UNIVERSALIDADE, RESOLUBILIDADE, INTEGRALIDADE E EQUIDADE ESTARÃO SENDO CUMPRIDOS SEM NECESSIDADE DA INTERFERÊNCIA DO JUDICIÁRIO. O USUÁRIO SERÁ UM MULTIPLICADOR, UMA VEZ QUE OBTIVER RESULTADOS EM CURTO PRAZO E A DESCENTRALIZAÇÃO DIMINUIRÁ O TEMPO DE RESOLUÇÃO DAS DEMANDAS APRESENTADAS.

Principal

Kelly Nery Ferreira

saudejuridicomarica@gmail.com

A prática foi aplicada em

Maricá

Rio de Janeiro

Sudeste

Instituição

AV ROBERTO SILVEIRA NO. 46 - CENTRO

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Kelly Nery Ferreira

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

02 jun 2023

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Planejamento Local e Participativo na Estratégia Saúde da Família no Município de Cachoeirinha/Tocantins.
Tocantins
Práticas
Mudança de Dinâmica na Marcação de Consulta em São Luis e Seus Impactos Positivos para a População.
Maranhão
Práticas
Plano Municipal de Saúde de Juazeiro do Norte – Ceará, 2018-2021: uma Construção Participativa.
Ceará
Práticas
Fluxograma para Rede de Urgência e Emergência:
Ceará
Práticas
Modelo de Atenção Às Condições Crônicas em Um Serviço de Referência À Mulher e À Criança de Caxias/Ma: uma Proposta de organização da Atenção Especializada À Saúde.
Maranhão
Práticas
Implantação do Ambulatório de Seguimento do Recém-Nascido de Alto Risco: Um Projeto de Fortalecimento da Rede de Atenção À Saúde da Criança
Alagoas
Práticas
O Apoio Institucional do Cosems-Ba Como Estratégia para o Fortalecimento das Comissões Intergestores Regionais-Cir nas Regiões Norte e Nordeste.
Bahia
Práticas
Atenção À Saúde Materno-Infantil: Um Relato de Implantação de Ambulatório de Atenção ao Risco Gestacional, Puerperal e Infantil no Município de Teotônio Vilela –Al
Alagoas
Práticas
Segurança do Paciente Como Prioridade de Gestão: Implementação do Protocolo de Medicação Segura.
Ceará
Práticas
A Educação Permanente dos Gestores Municipais de Saúde e o Novo Modelo de Financiamento do SUS: a Estratégia do Apoio Institucional do Cosems/Ba
Bahia