Olá,

Visitante

Educação em Saúde: Utilizando A Tecnologia na Conscientização da População Sobre A Rede de Atenção À Saúde (Ras) de Chapadão do Sul

as Redes de Atenção à Saúde (RAS) são arranjos organizativos de ações e serviços de saúde, de diferentes densidades tecnológicas que, integradas por meio de sistemas de apoio técnico, logístico e de gestão, buscam garantir a integralidade do cuidado (Ministério da Saúde). Dentro deste contexto a atenção básica ou atenção primária em saúde é considerada como a “porta de entrada” dos usuários nos sistemas de saúde. Considerando que para a rede funcionar em sua forma plena atendendo as demandas dos usuários e configurando a Atenção Básica como porta de entrada dos mesmos na rede buscou-se empoderar a população de informações a cerca de como se dá o fluxo de atendimento da rede de atenção à saúde municipal.

Empoderar a população de informação sobre onde procurar atendimento, como funciona a rede de atenção à saúde do município. Divulgação por meio de um vídeo com participação dos profissionais e da população que utilizam de perguntas e respostas sobre como se dá o atendimento na saúde, onde se dá orientação de onde buscar o atendimento que precisa.

Com a criação do vídeo e divulgação do mesmo em todas as redes sociais notou-se que houve maior conscientização da população sobre o papel que cada nível de atenção é responsável, fortalecendo que a Atenção Básica é a porta de entrada do usuário no serviço de saúde.Através deste trabalho executado alcançamos o objetivo de levar informação aos usuários, fortalecendo as atividades e serviços ofertados na Atenção Básica, no Hospital Municipal, no Centro de Especialidades e pelo Corpo de Bombeiros.

Principal

Karla Viviane Pereira Da Silva

karla_silva87@yahoo.com.br

A prática foi aplicada em

Chapadão do Sul

Mato Grosso do Sul

Centro-Oeste

Instituição

Rua Dezoito, 876, Centro

Uma organização do tipo

Instituição Privada

Foi cadastrada por

Mara Núbia Soares Pereira

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

23 set 2023

e atualizada em

23 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
TEA/TDAH: inclusão sem discriminação
Paraíba
Práticas
Visita de luto – uma atitude humanizada
Rio de Janeiro
Práticas
Vacinação Sem Barreiras: um Grande Desafio
Todos os Estados (Norte)
Práticas
Vacinação: Estratégias para o Aumento da Cobertura Vacinal no Município de Barrolândia – TO
Todos os Estados (Norte)
Práticas
Plano de Recuperação do Faturamento Ses/Df
Distrito Federal
Práticas
Sala de Situação Ses-Df
Distrito Federal
Práticas
Rede Inovases
Distrito Federal
Práticas
Diagnóstico de Atendimento da População Hipertensa/Diabética da Equipe 474/06
Distrito Federal