Olá,

Visitante

Projeto Adote Um Parlamentar

A Comissão Organizadora da 1a Consocial Nacional Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social, Seção DF, aprovou a linha ideológica do projeto e sugeriu sua adaptação, numa versão Distrital, envolvendo essencialmente alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O objetivo é monitorar a atuação dos políticos, gestores públicos do Executivo Local e do Judiciário do Distrito Federal, historiar a vida pregressa e a atual durante o mandato: conhecer a biografia integral do político para informar disseminar dados, proporcionando ao público, a partir do Ensino Fundamental e Ensino Médio, a apreender e apoderar-se das informações acerca dos políticos e gestores públicos do DF, processando-as, divulgando-as, nas várias mídias, especialmente nas on-line para propiciar ao cidadão eleitor a oportunidade de conhecer a atuação do político e do gestor público. É no sentido de melhorar, aprimorar a qualidade do voto e da gestão pública, numa perspectiva de voto consciente, participação cidadã e, com isso, buscar a melhoria na qualidade da atuação do político, diminuir a corrupção, a impunidade e a omissão em relação a fiscalizar e acompanhar as gestões públicas por meio dos instrumentos de Controle Social. Estabelecer objetivos, metas, metodologia de pesquisa social e processamento de dados para compor o Perfil de Transparência Política PTP dos que exercem mandatos eletivos ou funções públicas nomeadas. Propõe cursos de formação de ouvidores cidadãos e de controle social estabelece cronograma, contrapartidas. Atualmente, estamos formalizando parcerias com o IFC – Instituto de Fiscalização e Controle do Distrito Federal/ Observatório Social de Brasília, UnB – Universidade de Brasília e Faculdade LS – para realizar o monitoramento das atividade também na área de Saúde do Distrito Federal.

O Projeto ADOTE UM PARLAMENTAR, é a ampliação do trabalho escolar, coordenado pelo professor Davi Silva Fagundes, que foi desenvolvido no Centro de Ensino Fundamental 16 de Taguatinga, CEMTN Centro de Ensino Médio Taguatinga Norte e atualmente desenvolvido no Centro de Ensino Fundamental 19 Taguatinga Norte.

Principal

Davi Silva Fagundes

A prática foi aplicada em

Brasília

Distrito Federal

Centro-Oeste

Instituição

Endereço

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Davi Silva Fagundes

Conta vinculada

ideiasus@gmail.com

A prática foi cadastrada em

08 jan 2019

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Oficina de Culinária Afeto e Sabor
Paraíba
Práticas
Aproximando a Comunidade com a Gestão da Atenção Primária em Saúde
Rio de Janeiro
Práticas
Gestão Estratégica e Participativa no SUS: Implantando Novas Instâncias Deliberativas no Município Paulo Jacinto – Al
Alagoas
Práticas
Visita Domiciliar ao Usuário do SUS com Demanda Judicial
Ceará
Práticas
Importância da Conferência Municipal de Saúde para o Fortalecimento da Participação da Comunidade na Defesa do SUS.
Paraíba
Práticas
Participação Popular na Estratégia Saúde da Família em Petrópolis-Rj
Rio de Janeiro
Práticas
Roda de Conversa com As Famílias: Cuidando de Quem Cuida
Rio de Janeiro
Práticas
Implantação de Colegiado Gestor nas Unidades de Saude da Família de Japeri-Rj
Rio de Janeiro
Práticas
Controle Social e Saúde do Trabalhador: a Experiência Regional do Conselho Gestor do Cerest- Pólo Duque de Caxias – Rj
Rio de Janeiro
Práticas
A Experiência do 1º Curso de Capacitação para Conselheiros de Saúde e Membros das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador (Cists) Sobre a Temática da Saúde do Trabalhador do Cerest- Pólo Duqu
Rio de Janeiro