Olá,

Visitante

Grupo de Gestantes de São João da Serra-Pi: Cuidado da Gestação ao Nascimento

O grupo de gestantes intitulado: Grupo de gestantes de São João da Serra-PI: cuidado da gestação ao nascimento surgiu em 2016, por iniciativa dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) juntamente com as Equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) do município de São João da Serra-PI. O grupo surgiu com o objetivo de trabalhar atuando na promoção da saúde das gestantes, bem como fornecer informações sobre o período gestacional e pós-parto, com o intuito de prepara-las para uma maternidade segura. A abordagem das gestantes ocorreu dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBS), realizada na consulta pré-natal, na qual as gestantes foram convidadas a participarem dos grupos. No total foram 3 grupos de gestantes, distribuídos de acordo com as equipes de saúde do município, a saber: grupo 1, com a equipe ESF 1

xx

Aprendizados e dificuldades Essa experiência trouxe como aprendizado, alternativas de como melhorar o serviço e a resolubilidade dos problemas, além de uma aproximação com as equipes de saúde e com as gestantes do município. Em relação às dificuldades, nessa experiência não houve dificuldades, visto que, houve a colaboração da gestão, dos profissionais de saúde e dos atores envolvidos.Perspectivas futuras Espera-se que no futuro, esse projeto possa abraçar mais gestantes, abordando novos temas, novas atividades de educação e tecnologia em saúde, culminando na melhoria da saúde e qualidade de vida das mesmas.

Principal

Carlos Henrique Ribeiro Lima

carlosnutri@hotmail.com.br

A prática foi aplicada em

São João da Serra

Piauí

Nordeste

Instituição

Av Presidente Médici, 142 - Centro

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Carlos Henrique Ribeiro Lima

Conta vinculada

03 jan 2020

e atualizada em

14 set 2023

Seu Período de Execução foi de

até

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
de Bem com a Vida”: Experiência do Grupo de Manejo da Ansiedade da Uaps Jardim Paraíso no Município de Patos de Minas
Pará
Práticas
Artesanato Como Prática de Promoção em Saúde Mental.
Rio de Janeiro
Práticas
Utilização do Lúdico Como Estratégia de Favorecimento do Atendimento e Vínculo com o Paciente odontopediátrico na Estratégia de Saúde da Família.
Espírito Santo
Práticas
Escola de Postura: Prevenção da Lombalgia, Através da Motivação da Prática Corporal, Contribuindo para a Melhoria da Qualidade de Vida dos Usuários de Irecê, Bahia.
Bahia
Práticas
Oficina de Culinária Kids: uma Ferramenta para Despertar a Alimentação Saudável das Crianças do Programa Saúde na Escola.
Bahia
Práticas
Isaba Kiambote [Bem Vinda a Folha]
Rio de Janeiro
Práticas
Ultrapassando Barreiras: o Acesso a Saúde no Sistema Prisional.
Santa Catarina
Práticas
Consultório na Rua e a Potência do Cuidado no Território: Produção de Afetos e Encontros
Alagoas
Práticas
Clube da Papinha: uma Estratégia de Adequação Nutricional e Promoção da Alimentação Complementar Saudável no Município de Timbaúba-Pe.
Paraíba
Práticas
Impacto do Programa Antitabagismo no Munícipio de São José da Lagoa Tapada – Pb
Paraíba