Com intuito de geração renda para melhoria na qualidade de vida do usuário e familiar, elaboramos a proposta da realização da oficina de culinária afeto e sabor executada no Caps I da cidade de Queimadas (PB). Mostrando-se fundamental à construção de uma nova trajetória para seu ente enfermo, os vínculos familiares tem um papel emocional, temporais e econômicos e seus saberes precisam ser bem direcionados, cabendo uma contribuição importante dos trabalhadores e dos serviços psiquiátricos.

O Centro de Atenção Psicossocial do município de Queimadas observou diante da demanda social assistida à identificação da falta de recursos em algumas famílias. A partir dessa percepção, proporcionamos aos familiares dos usuários a oficina de culinária, que visa a intervenção social e oportunidade de integrar o familiar ao trabalho. Com intuito de geração de renda para melhoria na qualidade de vida do usuário e familiar. Ampliando as possibilidades de alcance da reabilitação psicossocial. As atividades preparam os participantes a adquirir competências, habilidades e práticas para o exercício de uma profissão.

Garantir uma vida social, tranquila e harmoniosa resgatando os vínculos familiares. Diminuindo os paradigmas sociais que circundam os usuários que frequentam os serviços de saúde mental. Promovendo a inserção na comunidade civil de forma igualitária nas vendas dos produtos confeccionados no serviço.

Principal

Thomas Monteiro de Almeida

Thomazalme@gmail.com

Coautores

Thomas Monteiro de Almeida

A prática foi aplicada em

Queimadas

Paraíba

Nordeste

Esta prática está vinculada a

Centro de Atenção Psicossocial do município de Queimadas

Rua Lúcio Ricardo M. Galdino, Queimadas - PB, Brasil

Uma organização do tipo

Instituição Pública

Foi cadastrada por

Thomas Monteiro de Almeida

Conta vinculada

02 jun 2023

CADASTRO

05 ago 2024

ATUALIZAÇÃO

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

TAGS

Práticas Relacionadas