Importância de ações relacionadas a saúde da mulher em locais de difícil acesso

Trata-se de um relato de experiência, agregado a abordagem qualitativa descritiva, a partir do desenvolvimento da ação do outubro rosa em uma zona rural, cujo objetivo é sensibilizar as mulheres da zona rural: Maracujá de Baixo em Santana dos Garrotes PB, a realizarem o exame citopatológico durante o período de pandemia, no intuito de promover o conhecimento sobre a prevenção e obter adesão das mulheres em atraso com o exame.

Diminuição a adesão à realização da coleta citopatológico nas mulheres de uma micro área de saúde situado na zona rural. Sendo este, local de difícil acesso, durante o período de pandemia e que muitas não queriam ir na unidade devido ao medo de infecção ao vírus.

Incentivar mais a equipe a com subsídios para que possa ser possível realizar mais ações e buscativas e novas práticas para alcançar mais o publico alvo. Dessa forma, utilizando a promoção e prevenção em saúde em outras areas Em vista do sucesso que foi esta ação, outras já estão planejadas para 2022 tanto na comunidade Maracujá de Baixo quando em outras localidades de abrangência da USF Deuzalina

Principal

Luangela Carla Lopes Soares

luangelacarla@gmail.com

A prática foi aplicada em

Santana dos Garrotes

Paraíba

Nordeste

Esta prática está vinculada a

Rua Severino Teotonio - Santana dos Garrotes, Paraíba, Brasil

Uma organização do tipo

Instituição Pública

Foi cadastrada por

Luangela Carla Lopes Soares

Conta vinculada

02 jun 2023

CADASTRO

18 nov 2024

ATUALIZAÇÃO

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

TAGS

Práticas Relacionadas