Grupo de Práticas Corporais – Atividade ocorre semanalmente- Ofertar o lúdico objetivando melhorias através do gasto energético direcionado, controle da ansiedade, respeito às regras, entre outros.- Estímulo à socialização e interação entre os participantes, respeitando as individualidades e suas diferenças.- Protagonismo dos participantes na construção das atividades.- O lazer para auxiliar na moderação de comportamentos. – Atividade física enquanto proposta de construção do cuidado, sendo importante ferramenta de funcionalidade para questões motoras, cognitivas e sociais.- Explorar o movimento e linguagem corporal enquanto prática natural do ser humano, principalmente entre crianças e adolescentes na espontaneidade da expressão de emoções.- Momento de interação e integração dos responsáveis entre eles e também com a equipe.

Trata-se de uma atividade terapêutica em um serviço de saúde mental infanto-juvenil portanto é fundamental que esta seja uma atividade que perpasse o projeto terapêutico dos usuários e tenha objetivos e metodologia.

Esta é uma atividade importante para crianças e adolescentes em sofrimento psiquico, que se expressa das mais varias formas. De modo a inclui-las no processo de criação e elaboração das atividades, fazendo com que de fato sejam parte integrante. Além disso, há um trabalho para desenvolvimento psicomotor dos usuários, sociabilidade e interregulação.

Principal

Eduardo Almeida

capsiviscondesabugosa@gmail.com

A prática foi aplicada em

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Sudeste

Esta prática está vinculada a

Instituição

Uma organização do tipo

Organização social

Foi cadastrada por

Andressa Ferreira

Conta vinculada

02 jun 2023

CADASTRO

14 set 2023

ATUALIZAÇÃO

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

TAGS

nenhuma

Práticas Relacionadas